Terça, 12 de dezembro de 201712/12/2017
Contato:(75) 9 9911-5583 E-mail itaberabaemfoco@gmail.com
ITABERABA
Vereador Bodinho Neto pede providências a Prefeitura de Itaberaba para que conclua a reforma do Mercado de Farinha e execute o serviço de Esgotamento Sanitário de Guaribas.
Em entrevista, Neto discorreu sobre a solicitação.
Itaberaba em Foco Itaberaba - BA
Postada em 13/11/2017 ás 01h53 - atualizada em 13/11/2017 ás 17h09
Vereador Bodinho Neto pede providências a Prefeitura de Itaberaba para que conclua a reforma do Mercado de Farinha e execute o serviço de Esgotamento Sanitário de Guaribas.

O vereador Bodinho Neto, representando a Câmara Municipal de Vereadores de Itaberaba esteve no Povoado de Guaribas, para palestrar num evento sobre meio ambiente, organizado pelos funcionários da Escola Municipal Spínola da Cunha, professora Mariana Lima, Coordenador Joelson Santiago e a Diretora Maria Lucia, neste mês de novembro, com o titulo: “DOENÇAS CAUSADAS PELA CONTAMINAÇÃO DE SOLO. COM RIOS POLUÍDOS TEMOS QUE TRATAR AINDA MAIS DA ÁGUA, POIS SEM TRATAMENTO ALGUMAS DOENÇAS PODEM SER TRANSMITIDAS”.


Palestraram também Fabio Gonçalves da Silva, representando o IFBAIANO, Valdomiro Victor, representando a Secretaria Municipal de Agricultura, Joanildo Silva, representando a Secretaria Municipal de Educação.


Os moradores de Guaribas sabendo que Bodinho Neto é um dos Vereadores mais atuantes, acessível e competente desta atual legislatura, aproveitaram a presença do parlamentar e fizeram uma série de solicitações, para que o edil pleitear-se junto a Prefeitura de Itaberaba, como: A conclusão da reforma do Mercado de Farinha, o inicio do serviço de rede de esgoto e a instalação de uma rede de proteção na quadra poliesportiva.   Em entrevista ao Site Itaberaba Em Foco, o insigne parlamentar disse o seguinte:


  Vereador Bodinho Neto - Inicialmente quero parabenizar aos organizadores, professores, alunos e aos moradores do Povoado de Guaribas que lotaram o pavilhão da Escola Municipal Spínola da Cunha, para debatermos sobre as iniciativas ecologicamente corretas de se fabricar bens e serviços sem agredir a natureza. Fiquei impressionado com o trabalho desenvolvido pelos os servidores naquela escola, que expuseram os seus produtos, feitos a partir de material reutilizável e reciclável, a exemplo do sabão feito com as sobras do óleo de comida saturado, repelente de insetos a base de cravo da índia e outras substâncias ecologicamente correta, bombom de abacaxi, suco verde, sanduiche de salada, feitos com alimentos, produzidos numa horta orgânica, construída na área da própria escola, adubada com material orgânico da compostagem, onde são produzidos frutas, vegetais, verduras e legumes, tudo orgânica.



  Acerca dos pedidos feitos a mim pelos os cidadãos itaberabenses, domiciliados na comunidade de Guaribas, agradeço a confiança, e quero dizer que já fiz os devidos pedidos ao Prefeito Ricardo Mascarenhas, que tenho certeza que determinará aos seus Secretários que tomem as devidas providências. O Mercado de Farinha, segundo os moradores, começou a reforma nomes de junho e, ainda não foi concluído, o que não pode continuar, sendo ele uma fonte de renda e serviço para os fabricantes de farinha dali. Quanto ao serviço de rede de esgoto, através do meu gabinete consegui a tubulação, que já se encontro em Guaribas, restando que a Prefeitura execute a obra, que não tenho duvida que será iniciada o mais breve possível, tendo em vista que o derrame “in natura” no rio daquele povoado, além de contamina-lo, coloca em risco a saúde das pessoas que se banham nele nos períodos de cheia. Sobre a rede de proteção na quadra poliesportiva, que julgo necessária para resolver o litigio entre os jovens esportistas e os vizinhos à quadra que reclamam das bolas arremessadas em seus lares e, por isso, rasgam as bolas e gera atrito. A aquisição desta rede trará a paz e a harmonia entre estes. Sei que o Prefeito dará a solução. Mais caso ele se veja impedido, buscarei outros meios para conseguir esta rede.Concluindo, digo que me sinto lisonjeado em receber constantemente os itaberabenses da cidade e da zona rural, e muito mais feliz, em está solucionando a grande maioria dos seus problemas. Isto não seria possível se não fosse o apoio e ajuda do Prefeito Ricardo Mascarenhas.


A todos quanto precisem meus eleitores, o povo em geral, dentro de minhas condições físicas e humanas estou à disposição.


Foi para isso que fui eleito, e este é um legado, outorgado pelo meu avô e ex-prefeito Bodinho, que carrego com muito orgulho e satisfação.

FONTE: Assessoria
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
558
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium