Terça, 12 de dezembro de 201712/12/2017
Contato:(75) 9 9911-5583 E-mail itaberabaemfoco@gmail.com
ITABERABA
Itaberaba: Secretaria de Educação prorroga recenseamento escolar até sexta-feira
A Renovação Escolar só deve acontecer a partir da próxima terça-feira, dia 21 de novembro.
Itaberaba em Foco Itaberaba - BA
Postada em 14/11/2017 ás 18h58
Itaberaba: Secretaria de Educação prorroga recenseamento escolar até sexta-feira

Secretaria Municipal de Educação (SMED) prorrogou o prazo para o Chamada Pública Escolar 2018, para "recenseamento" da população escolar com idade entre 02 e 17 anos (ou mais) que NÃO FOI matriculada neste ano de 2017, até a próxima sexta-feira (17), em 25 postos distribuídos entre a cidade e a zona rural do município.


Recenseamento Escolar é um levantamento realizado todos os anos, exclusivamente com a população NÃO-MATRICULADA, ou seja, que ficou “fora da escola” em 2017, para auxiliar o Planejamento de Matrícula de 2018, apontando as demandas de cada localidade ou bairro e o número de vagas a serem ofertadas em cada unidade escolar no ano seguinte.


É importante não confundir o Recenseamento com a Renovação Escolar para 2018(rematrícula), que é realizada apenas com os alunos que foram matriculados este ano e que, portanto, já “estão na escola”. A Renovação Escolar só deve acontecer a partir da próxima terça-feira, dia 21 de novembro.


Como participar do recenseamento


Este Recenseamento deverá atender às demandas da Educação Básica: Educação Infantil, Creche e Pré-escola; do Ensino Fundamental: anos iniciais (1º ao 5º ano) e anos finais (6º ao 9º ano), além dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Para participar, os interessados devem procurar o posto de Recenseamento mais próximo de sua residência, no período das 8h às 17h, portando os seguintes documentos: certidão de nascimentocomprovante de residênciatelefone de contato e, no caso dos menores, os documentos dos responsáveis.


No total serão disponibilizados 25 postos de atendimento, sendo 15 na cidade e 10 na zona rural do município. Confira abaixo quais são os postos de atendimento:


Atendimento na cidade


São 15 postos de atendimento na zona urbana, localizados nas escolas municipais Góes CalmonViriato SampaioCora Ribeiro dos SantosTancredo NevesMonte ParaísoEdgard SantosDilma SantanaEveraldo BacelarAlberto Morais e  Residência doDERBA.


Além desses, também estarão fazendo atendimento o Instituto Municipal de Educação(INSME), o Centro Municipal de Educação Básica (CMEB), além dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) Hercília Dias Mascarenhas, Linésio Bastos de Santana e Professora Iracina Queiroz.


Atendimento na zona rural


Na zona rural são 10 postos de atendimento localizados nas comunidades de Duas IrmãsChapadaGuaribasVila São VicenteSanta QuitériaSalinasVazanteFormosaAlagoasTesta Branca. As localidades que abrigam unidades escolares menores serão atendidas diretamente na SMED.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
230
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium