Terça, 12 de dezembro de 201712/12/2017
Contato:(75) 9 9911-5583 E-mail itaberabaemfoco@gmail.com
BAHIA
Gestão Iaçu, do Jeito que a Gente Sonha, presta homenagem à população no dia da Consciência Negra.
Durante toda esta segunda (20), o governo municipal lembra a importante data homenageando toda população através de moradores.
Itaberaba em Foco Itaberaba - BA
Postada em 20/11/2017 ás 20h05
Gestão Iaçu, do Jeito que a Gente Sonha, presta homenagem à população no dia da Consciência Negra.

Comemorado em 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra marca o dia da morte de Zumbi dos Palmares, ocorrida em 1695, após anos defendendo o Quilombo de Palmares de expedições que pretendiam escravizar, novamente, os negros que conseguiram fugir. Desde 2003, com a aprovação da Lei 10.639, que instituiu o ensino da História e Cultura Afro-Brasileiras nas escolas, a data foi incluída no calendário escolar como o Dia Nacional da Consciência Negra.

A prefeitura de Iaçu em memória à esta data homenageia a cultura e a expressão negra em Iaçu, a partir de personalidades iaçuenses, a campanha “ Ser negro em Iaçu é...” traz depoimentos que traduzem o sentimento de um povo que ainda luta contra o preconceito e a discriminação.

A ideia da campanha é justamente dar visibilidade ao povo, mostrar o belo, a riqueza cultural e dizer de forma livre o que cada um pensa.



Prefeitura de Iaçu, do jeito que a gente sonha.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
364
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium