Terça, 12 de dezembro de 201712/12/2017
Contato:(75) 9 9911-5583 E-mail itaberabaemfoco@gmail.com
POLÍTICA
Coronel participa de inauguração do Hospital da Chapada, ao lado do governador Rui Costa e do senador Otto Alencar.
Chefe do legislativo destacou o esforço para levar a saúde mais perto dos baianos.
Itaberaba em Foco Itaberaba - BA
Postada em 03/12/2017 ás 21h56
Coronel participa de inauguração do Hospital da Chapada,  ao lado do governador Rui Costa e do senador Otto Alencar.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel, participou ao lado do governador Rui Costa e dos senadores Otto Alencar e Lídice da Matta, e do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, da inauguração da primeira unidade de alta complexidade da região da Chapada Diamantina - o Hospital Regional da Chapada, em Seabra - com 101 leitos, sendo 10 de UTI, onde o Governo do Estado investiu cerca de R$58 milhões. No ato, Coronel hasteou a bandeira da Bahia, enquanto o governador Rui hasteou a do Brasil.


Temos que louvar e reconhecer o esforço do governador Rui Costa para levar a saúde mais perto das pessoas. Este moderno hospital, com os melhores recursos da tecnologia hospitalar, ao lado do campus da UNEB, será uma referência para 11 municípios, com atendimento de urgência e emergência 24 horas, centro de bioimagem e cirúrgico, além de ambulatório. No próximo dia 15 será inaugurado o Hospital da Costa do Cacau, adicionando 326 novos leitos à rede pública de saúde estadual”, comemora Coronel.


O Hospital da Chapada, com serviços de média e alta complexidade para usuários do SUS, terá uma equipe formada por 349 profissionais, entre eles, 80 médicos, 34 enfermeiros e 98 técnicos de enfermagem. Com o novo equipamento, a população da região da Chapada que precisa, por exemplo, de internamento em UTI não mais terá a necessidade de se deslocar para Irecê, Feira ou mesmo Salvador.


O Hospital Regional da Chapada terá perfil assistencial de hospital geral, com atendimento médico em urgência e emergência clínica, cirúrgica, pediátrica, traumato-ortopédica e psiquiátrica; internação hospitalar nas especialidades de clinica médica, cirúrgica e pediátrica, além de internação em unidade de terapia intensiva. O HRC vai também oferecer atendimento ambulatorial para consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais e procedimentos de diagnose em patologia clinica, anátomo-patologia, imagem e hemoterapia.


REGIONALIZAÇÃO DA SAÚDE


            “Nossa estratégia como política de saúde é a regionalização. Este hospital é fundamental para a população local, que até então não dispunha de um equipamento desse porte do Governo do Estado. Aqui na Chapada Diamantina, além deste regional, estamos estruturando os hospitais de Itaberaba, Jacobina, Senhor do Bomfim e Ruy Barbosa, com investimentos em qualificação, equipamentos e abertura de novas unidades”, explica o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas.


O Hospital da Chapada se soma a outros equipamentos construídos – ou em vias de construção – para o atendimento à saúde da população baiana. Nos últimos dias 17 e 24, o governador Rui Costa entregou as policlínicas regionais em Teixeira de Freitas e Guanambi, respectivamente. As próximas unidades serão inauguradas em Irecê, no dia 8, e Jequié, no dia 22. Cada policlínica oferece consultas em até 18 especialidades diferentes.


No dia 15, será a vez do sul da Bahia ser beneficiado com a entrega do Hospital Regional da Costa do Cacau, em Ilhéus. Ele será referência para 67 municípios, que abrigam uma população de 1,6 milhão de habitantes. Na primeira etapa, a unidade terá 225 leitos, sendo 30 de UTI.

FONTE: Ascom/Gabinete da Presidência
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium