Terça, 12 de dezembro de 201712/12/2017
Contato:(75) 9 9911-5583 E-mail itaberabaemfoco@gmail.com
ITABERABA
SMTT inicia plano de reordenamento do trânsito no centro de Itaberaba
Para isso, motos e carros terão local específico e separado para estacionar, e a sinalização indicativa já está sendo instalada.
Itaberaba em Foco Itaberaba - BA
Postada em 05/12/2017 ás 17h51
SMTT inicia plano de reordenamento do trânsito no centro de Itaberaba

O projeto nasceu na Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e a estratégia foi definida com a supervisão técnica de uma engenheira de trânsito. O objetivo é melhorar o fluxo no centro da cidade e ordenar o estacionamento.


Para isso, motos e carros terão local específico e separado para estacionar, e a sinalização indicativa já está sendo instalada. Uma reunião, feita com membros da sociedade civil, comerciantes e vereadores foi realizada na Biblioteca Municipal, e as modificações foram apresentadas.


Na primeira etapa de desenvolvimento do projeto, que será concluída ainda este ano, placas que especificam estacionamentos para veículos já estão sendo colocada no lugar.Em seguida, as que indicam estacionamento para motos serão distribuídas pelas vias do centro. Sinalização horizontal também será feita na próxima etapa, em janeiro.


Nosso comércio é muito popular e atende diversas cidades da região. Há estimativas que 400 mil pessoas por mês circulem por aqui. Sem um ordenamento efetivo, é impossível impedir o caos em dias mais movimentados, como sexta e sábado. Para isso, desenvolvemos um projeto de melhoria, o prefeito Ricardo abraçou, e fomos em busca”, explica Raul Jones, superintendente Municipal de Transito e Transporte.


Trouxemos uma especialista que validou nossa ideia e nos orientou tecnicamente. Esse estudo já vem sendo feito há meses, e agora está saindo do papel. Entendemos que toda mudança causa estranheza, mas tão logo a sinalização seja concluída, com todas as placas e faixas, e o fluxo melhore, as pessoas com certeza também abraçarão o projeto” conclui o prefeito Ricardo.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
305
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium