domingo, 21 de outubro de 2018
Contato:(75) 9 8834-6881 Zap: (75) 9 9911-5583 E-mail itaberabaemfoco@gmail.com

27º

Min 22º Max 29º

Nublado

Itaberaba - BA

às 16:39
Bahia

17/12/2017 ás 18h28

Itaberaba em Foco

Itaberaba / BA

Coronel diz que Rui Costa já é o maior governador da Bahia de todos os tempos.
Para o presidente da ALBA, o Hospital Regional da Costa do Cacau, em Ilhéus – entregue à população de 67 municípios da Região Sul, é um marco na política de saúde pública da Bahia.
Coronel diz que Rui  Costa já é o maior governador da Bahia de todos os tempos.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel, disse ontem (16), no distrito de São João do Paraíso, no município de Mascote, na região Sul da Bahia, que o governador Rui Costa já é o maior governador da Bahia de todos os tempos. “Foram três dias muito intensos na Região Sul, com obras em Ilhéus, Itajuípe e, hoje, Mascote. Apesar das dificuldades econômicas e da mesquinhez política do governo Temer, podemos dizer que Rui Costa é o melhor governador do Brasil. Operoso e operário, é um homem que não para. Que não fiquem com ciúme os antecessores dele, mas tenho que reconhecer: já é o maior governador da Bahia de todos os tempos”, elogiou Coronel.


Para o presidente da ALBA, o Hospital Regional da Costa do Cacau, em Ilhéus – entregue à população de 67 municípios da Região Sul, é um marco na política de saúde pública da Bahia. “Em todos os tempos, os governadores construíram e inauguraram hospitais, mas Rui construiu o primeiro hospital não-privado para cirurgias – inclusive cardíacas e neuro-cerebrais de alta complexidade do interior da Bahia. A partir de amanhã já estão marcadas quase 500 cirurgias no HRCC”, diz o presidente do parlamento baiano.


Coronel lembrou também que Rui é responsável por obras estruturantes na Região Sul, além do Hospital Regional da Costa do Cacau. “A nova ponte Ilhéus-Pontal – a primeira ponte estaiada da Bahia - com 533 metros de comprimento, será inaugurada no ano que vem. A Barragem do Rio Colônia, uma obra fundamental para a população de Itabuna, está pronta. E a duplicação da BR-415 - a rodovia Ilhéus-Itabuna - é um sonho acalentado por décadas pelo povo ilheense e grapiúna”, lembra Coronel.


O Chefe do Legislativo encerrou ontem a sua maratona de três dias pelo Sul da Bahia acompanhando o governador Rui Costa, o prefeito de Mascote, Arnaldo Lopes, os deputados federais Davidson Magalhães e Ronaldo Carletto, e os estaduais Rosembergue Pinto e Robinho, em São São João do Paraíso, nas inaugurações da unidade básica de saúde da família Edna Rodrigues, no Bairro Novo, e de quadra poli-esportiva coberta no Colégio Fábio Souto. 


Em ato público na Praça Presidente Médici, Coronel acompanhou o governador na assinatura de ordens de serviço para a construção de pontilhões, na BA-270, entre Mascote e Canavieiras; e na BA-672, entre Mascote e Santa Luzia. No seu discurso, o prefeito Arnaldo Lopes pediu mais investimentos em saúde e educação. “E quero, governador, a urbanização justamente dessa Praça Médici, aqui em São João do Paraíso. E, com o apoio da Câmara de Vereadores, vamos trocar o nome da praça para Prefeito Carlos Alberto Lima de Carvalho, que possui inúmeros serviços prestados à comunidade”, disse o prefeito.


MAIS OBRAS PELO INTERIOR


Depois de deixar a Região Sul, Angelo Coronel parte para uma maratona de atos e inaugurações pelo interior da Bahia, acompanhando o governador Rui Costa. A semana começa em Tucano, na segunda-feira, com a assinatura de ordem de serviço para a implantação do sistema de abastecimento de água que beneficia 15 localidades do município. Na terça, participa da implantação da maternidade no Hospital da Criança. Na quinta-feira vai a Brumado onde inaugura a UTI do Hospital Prof. José Magalhães Neto; e, por fim, na sexta-feira, entrega a Policlínica de Jequié, em mais uma grande obra de regionalização da Saúde do Governo da Bahia.   

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium