Quinta, 19 de julho de 2018
Contato:(75) 9 9911-5583 E-mail itaberabaemfoco@gmail.com

22º

Min 17º Max 28º

Céu limpo

Itaberaba - BA

às 20:07
Itaberaba

17/12/2017 ás 19h18 - atualizada em 20/12/2017 ás 08h15

Itaberaba em Foco

Itaberaba / BA

13ª Corrida dos Cansados leva milhares de pessoas ás ruas de Itaberaba.
A Corrida dos Cansados é caracteriza pela não disputa entre os participantes e, mais uma vez, reuniu centenas de atletas e amigos do esporte para mais uma aula de cidadania, solidariedade e alegria pelas ruas de Itaberaba com muita gente bonita, de todas as idades e classes sociais.
13ª Corrida dos Cansados leva milhares de pessoas ás ruas de Itaberaba.

Nem mesmo a chuva que caiu repentinamente, na manhã deste domingo (17), conseguiu diminuir o ânimo das mais de 1.200 pessoas que compareceram e participaram da 13ª Corrida dos Cansados, segundo estimativa da organização do evento.


Tão logo a chuva foi passando, a Av. Luiz Viana Filho foi sendo tomada por um mar de camisas vermelhas, todas em direção à concentração da Corrida, marcada para às 8h, na Rodoviária Nova, e movidas pelo mesmo sentimento de alegria e em clima de total descontração.


Corrida dos Cansados é caracteriza pela não disputa entre os participantes e, mais uma vez, reuniu centenas de atletas e amigos do esporte para mais uma aula de cidadania, solidariedade e alegria pelas ruas de Itaberaba com muita gente bonita, de todas as idades e classes sociais.


O grupo saiu da Rodoviária Nova e seguiu até o semáforo da Insinuante, de lá se dirigiu até o Derba onde, em frente ao Esporte Clube Rodoviário (ECR), aconteceu o tradicional "chuveirão" que refrescou a todos, através do caminhão do Corpo de Bombeiros. Em seguida o grupo seguiu até a Praça J. J. Seabra onde o evento foi encerrado.


O prefeito Ricardo Mascarenhas participou do evento, acompanhado por sua vice, Maria José Novais, e por secretários de governo em grande demonstração de disposição e lealdade ao lema da Corrida: “quem corre sozinho faz terapia, quem corre junto faz amigos”.Não podia deixar de participar de um evento como esse, tradicional, alegre e com um foco tão bacana que é a promoção à saúde e a confraternização. Além de correr um pouquinho, cedi ao tradicional banho de mangueira do caminhão do corpo de bombeiros, parte emblemática da corrida”, disse Ricardo Mascarenhas. 


Foi arrecadada quase 1 tonelada de alimentos, que serão integralmente doados para a Campanha Natal Solidário organizada pela Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, com o objetivo de garantir um natal digno para pessoas carentes, informou o Sargento PM Addiel dos Anjos, organizador do evento.Todas as 800 camisas foram vendidas, graças a Deus. Com o apoio de todos, estamos conseguindo, a cada ano, trazer mais gente e, principalmente, ajudar a mais gente ainda. Acredito que vamos recolher, este ano, quase 1 tonelada de alimentos para o Natal Solidário da Paróquia”, disse o organizador.


O evento contou com o apoio da Prefeitura de Itaberaba, através das secretarias municipais da Saúde, de Desporto, Lazer e Turismo (SEDELTUR), da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Superintendência Municipal de trânsito e Transporte (SMTT), além do comércio local.


Também deram suporte à Corrida desta manhã, o Corpo de Bombeiros Civís e Militares; a Polícia Militar da Bahia (PMBA), dentre outros apoiadores da iniciativa.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium