Sábado, 21 de abril de 2018
Contato:(75) 9 9911-5583 E-mail itaberabaemfoco@gmail.com

22º

Min 22º Max 27º

Nublado

Itaberaba - BA

às 08:30
Política

01/02/2018 ás 11h56

Itaberaba em Foco

Itaberaba / BA

Dilma pode ser a candidata do PT em 2018 para substituir Lula.
Ex-presidente Dilma Rousseff é a candidata mais forte do PT para substituir Lula e não ficou inelegível com o impeachment.
Dilma pode ser a candidata do PT em 2018 para substituir Lula.

Desde que o ex-presidente Lula tornou-se inelegível, por ser condenado em segunda instância pelo TRF4, por corrupção e ocultação de patrimônio, o PT nega que exista plano B, mas ele existe! O problema e que tem sido difícil viabilizar.


Dois possíveis nomes são especulados, mas o principal tem sido jogado para escanteio, mesmo uma pesquisa do Instituto Paraná dizer que ela tem 13,4% de intenção de voto, e dessa forma seria a melhor aposta do Partido dos Trabalhadores.


O PT e alguns partidos da esquerda sustentam que o impeachment de Dilma foi um “golpe” que ainda está em curso, a ex-presidente deixou o poder com a imagem de honesta, isso mesmo fechando os olhos para o mar de lama em volta de sua cadeira.


Dilma Rousseff está ilegível, com a ficha limpa, e sem Lula, é a candidata mais forte.


Fernando Haddad ex-prefeito de São Paulo não agrada, Jaques Wagner teria perfil, mas não decola, alguns setores do próprio partido torce contra e tem interesse em uma cadeira no senado, diante da falta de alternativas por que não Dilma?


Se antes os dois estavam distantes um do outro, recentemente se reaproximaram, aparecem juntos em grandes eventos, diante do “golpe violento”, o PT tem a oportunidade de devolver o mandato da escolhida por Lula em 2010 e reeleita em 2014.


Levantamento do mesmo instituto aponta ainda que 30% dos eleitores acreditam que a “presidenta” herdaria naturalmente os votos de Lula.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium