Sábado, 18 de agosto de 2018
Contato:(75) 9 8834-6881 Zap: (75) 9 9911-5583 E-mail itaberabaemfoco@gmail.com

20º

Min 19º Max 27º

Claro

Itaberaba - BA

às 00:06
Política

02/02/2018 ás 14h33

Itaberaba em Foco

Itaberaba / BA

Temer tem aposentadoria suspensa por não provar que está vivo.
O Palácio do Planalto informou, também por meio de nota, que “tão logo tomou conhecimento, o presidente adotou medidas para o recadastramento”.
Temer tem aposentadoria suspensa por não provar que está vivo.

O presidente Michel Temer (PMDB), aposentado como procurador do estado de São Paulo, ficou sem receber aposentadoria nos meses de novembro e dezembro, segundo informou a São Paulo Previdência (SPPrev), autarquia que administra aposentadorias e pensões de servidores do estado.


De acordo com a SPPrev, a aposentadoria deixou se ser efetuada nesses dois meses devido à falta de “prova de vida”, um recadastramento que o presidente deveria ter realizado em setembro, mês em que ele comemora aniversário. A falta da aposentadoria não afetou a remuneração que Temer recebe como presidente.


“Anual e obrigatório, [o recadastramento] é um procedimento de prova de vida, que deve ser realizado sempre no mês de aniversário do beneficiário”, diz a nota da SPPrev.


O Palácio do Planalto informou, também por meio de nota, que “tão logo tomou conhecimento, o presidente adotou medidas para o recadastramento”.


Segundo o Portal da Transparência do estado, a aposentadoria mensal bruta de Temer em outubro, último mês de 2017 que ele recebeu o benefício, foi de R$ 45.055,99. Com abatimentos como impostos e para não alcançar o teto do funcionalismo público, o valor líquido que o presidente recebeu de aposentadoria foi de R$ 22.109,94 em outubro.


Ainda segundo a SPPrevi, a situação da aposentadoria de Temer “já está sendo regularizada”. De acordo com a autarquia, não houve alteração no valor, que permanecerá a mesma registrada em outubro. O órgão não explicou se os valores de outubro e novembro serão repostos.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium