Terça, 22 de maio de 2018
Contato:(75) 9 9911-5583 E-mail itaberabaemfoco@gmail.com

27º

Min 20º Max 29º

Muito nublado

Itaberaba - BA

às 10:41
Geral

03/02/2018 ás 09h17 - atualizada em 03/02/2018 ás 09h21

Itaberaba em Foco

Itaberaba / BA

Defensor público acredita que mulher de roupa curta incita assédio.
Logo após a declaração o defensor público, a Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares foi a público para repudiar as declarações.
Defensor público acredita que mulher de roupa curta incita assédio.

"Um local de muita movimentação, uma mulher estar de minissaia, a mulher fica sujeita a uma pessoa interpretar que ela está seduzindo ou por ventura dando oportunidade para uma paquera, um namoro e quem sabe algo mais sério”. Essa foi a declaração dada pelo Defensor Público Geral de Pernambuco, Manoel Jerônico, enquanto comentava sobre casos de assédio e estupro na Rádio Recife, no dia 11 de janeiro.


Jerônimo pontuou ainda que a vestimenta da mulher é parte de um simbolismo que “diz muito para fins de processo, para fins de condenação ou absolvição no campo criminal”.


Para ele, que é também vice-presidente do Colégio Nacional de Defensores Gerais, seria importante que as mulheres demonstrassem “de forma simbólica, que não está ali para nenhum tipo de paquera e as vestes demonstram muito isso”.


Logo após a declaração o defensor público, a Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares foi a público para repudiar as declarações, defendendo que a culpa não é da vítima, além de apontar dados sobre a violência contra a mulher que, em 2017, registrou 135 estupros diários, dos quais 10 deles foram de casos de estupros coletivos.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium