domingo, 23 de setembro de 2018
Contato:(75) 9 8834-6881 Zap: (75) 9 9911-5583 E-mail itaberabaemfoco@gmail.com

31º

Min 21º Max 31º

Muito nublado

Itaberaba - BA

às 15:08
Itaberaba

05/02/2018 ás 14h54 - atualizada em 06/02/2018 ás 09h29

Itaberaba em Foco

Itaberaba / BA

Zezé Negrão, artista plástica mundialmente reconhecida, visita prefeitura de Itaberaba.
Zezé está lançando um novo livro, voltado para o público infantil, que vai ser lançado no Brasil e no exterior.
Zezé Negrão, artista plástica mundialmente reconhecida, visita prefeitura de Itaberaba.

Detentora de dezenas de títulos e honrarias mundiais, premiada em diversos países, como Chile, França, Argentina, Itália e Portugal, a itaberabense Zezé Negrão visitou a terra natal. E veio cheia de planos: um deles é trazer a Academia de Letras para Itaberaba. Na oportunidade, esteve na prefeitura e foi recebida pelo Prefeito Ricardo, a Vice-prefeita Maria José e Secretária de Cultura Nalva Nolácio.


Mesmo passando por vários países e cidades diferentes, Zezé nunca esqueceu suas origens. A ideia de trazer a Academia para cá, é colocar Itaberaba nesse cenário mundial ímpar das artes.  E ainda, oferecer aos artistas locais a chance de ter contato com a cultura internacional.


Zezé está lançando um novo livro, voltado para o público infantil, e vai lançar no Brasil e no exterior. “A personagem Nina, tem uma relação muito bacana com a bisavó e conversa com um beija-flor”, adianta a artista. O livro, que será bilíngue – em inglês e português – vai ser lançado em três oportunidades: na feira de livros de Genebra, na Suíça, em abril desse ano; em julho, ela faz o lançamento em Feira de Santana, onde mora, e em agosto (no dia 20) aqui em Itaberaba.


Para nós, é um orgulho enorme! É uma influência e tanto para nossa cultura, para nossa arte e principalmente para nossos jovens. Enquanto poder público, vamos cuidar para seja possível a vinda da Academia de Letras e claro, que nossa cidade desponte também nesse cenário. Cultura nunca é demais, e cabe a nós valorizar e abraçar essas oportunidades para que nosso município ganhe visibilidade positiva”, conclui o prefeito Ricardo.

FONTE: Secom Itaberaba-Ba

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium