Quarta, 21 de fevereiro de 201821/2/2018
Contato:(75) 9 9911-5583 E-mail itaberabaemfoco@gmail.com
POLÍTICA
Novo Presidente do TSE, Ministro Fux diz que:Ficha-suja está fora do jogo democrático.
Na semana retrasada, o TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região manteve a condenação de LULA, tornando-o inelegível pela Lei da Ficha Limpa.
Itaberaba em Foco Itaberaba - BA
Postada em 07/02/2018 ás 09h08 - atualizada em 07/02/2018 ás 11h27
Novo Presidente do TSE, Ministro Fux diz que:Ficha-suja está fora do jogo democrático.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux afirmou nesta terça-feira (6) que candidatos com ficha-suja estarão de fora da disputa eleitoral deste ano. Em discurso de posse como novo presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ele disse que a Justiça Eleitoral será "irredutível" na aplicação da Ficha Limpa e que haverá "estrita observância" a ela.


"A observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante na atuação da Justiça Eleitoral, como mediadora do processo político . Digo em alto e bom som: ficha suja está fora do jogo democrático."


Em nenhum momento, contudo, o ministro citou o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve recorrer à Justiça Eleitoral para ser candidato à sucessão presidencial.


Na semana retrasada, o TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região manteve a condenação do petista, tornando-o inelegível pela Lei da Ficha Limpa.


O mandato de Fux terminará em agosto, quando a ministra Rosa Weber assumirá o comando do TSE. Ele, portanto, não deve participar do julgamento do pedido de registro de candidatura de Lula.


Em seu discurso, o ministro disse ainda que não se pode "prescindir de uma classe politica proba" no país. Para ele, há uma "crise de moralidade" e o Poder Legislativo deve ser "a caixa de ressonância da ética".


"Uma pessoa corrupta, uma pessoa improba e uma pessoa antiética na vida pregressa não conduz o país para um novo futuro", disse.


CASO LULA.


A Lei da Ficha Limpa prevê que o réu condenado por um órgão colegiado não pode concorrer, mas garante ao candidato o recurso para suspender a inelegibilidade.


O ex-presidente LULA foi condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
1.357

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Enquete
Quem você votaria para Presidente do Brasil

Bolsonaro
1182 votos - 56.6%

Lula
713 votos - 34.1%

Ciro Gomes
67 votos - 3.2%

Geraldo Alckmin
43 votos - 2.1%

Marina
43 votos - 2.1%

Aécio Neves
42 votos - 2.0%

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium