domingo, 23 de setembro de 2018
Contato:(75) 9 8834-6881 Zap: (75) 9 9911-5583 E-mail itaberabaemfoco@gmail.com

21º

Min 20º Max 32º

Muito nublado

Itaberaba - BA

às 05:11
Itaberaba

12/03/2018 ás 21h50

Itaberaba em Foco

Itaberaba / BA

Prefeito Ricardo Mascarenhas assina convênio do programa Internet para Todos em Brasília.
O programa Internet para Todos levará acesso à internet de banda larga para localidades da zona rural de Itaberaba.
Prefeito Ricardo Mascarenhas assina convênio do programa Internet para Todos em Brasília.

A Cerimônia de Assinatura do Termo de Adesão ao Programa Internet para Todos foi realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) em Brasília e contou com a presença de mais de 2.000 gestores municipais, dentre eles o prefeito Ricardo Mascarenhas, o presidente da República, o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e demais autoridades.


Essa iniciativa estão em linha com o plano de governo do prefeito Ricardo Mascarenhas, o programa Internet para Todos levará acesso à internet de banda larga para as seguintes localidades: ALTO VERMELHO, GUARIBAS, IPOEIRA, ITAIBA, TESTA BRANCA, VAZANTE, VILA DUAS IRMÃS, VILA NOVA E VILA SANTA HELENA.


No Internet para todos, as prefeituras indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet.


As primeiras antenas devem começar a ser entregue às prefeituras em maio. A conexão será viabilizada pelo satélite geoestacionário brasileiro, propriedade do governo que está em órbita desde maio do ano passado.


O termo de adesão define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios no Internet para Todos.  Além de garantir a segurança da área, a prefeitura também arcará com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem.


Os municípios beneficiados nesta primeira fase começarão a receber as antenas em maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia.


Na mesma solenidade, Temer sancionou projeto que libera R$ 2 bilhões para auxiliar as finanças de municípios.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium