Sábado, 23 de junho de 2018
Contato:(75) 9 9911-5583 E-mail itaberabaemfoco@gmail.com

26º

Min 17º Max 27º

Parcialmente nublado

Itaberaba - BA

às 15:04
Itaberaba

13/03/2018 ás 18h26

Itaberaba em Foco

Itaberaba / BA

1ª Marcha das Mulheres de Itaberaba destaca a força do movimento na cidade.
O objetivo foi provocar a voz das mulheres de Itaberaba e unificar os movimentos dessa minoria no município.
1ª Marcha das Mulheres de Itaberaba destaca a força do movimento na cidade.

O objetivo foi provocar a voz das mulheres de Itaberaba e unificar os movimentos dessa minoria no município. Mas elas foram além, e tornaram a  Marcha uma grata surpresa para sociedade, para os poderes público e privado.


O tapete que se formou nas avenidas por onde passou, não foi formado apenas de mulheres. Os homens seguiram junto e a alegria foi marca registrada do evento. Famílias inteiras, mulheres e homens de todas as idades dançaram ao som de clássicos do axé, sucessos que contagiaram a todos que acompanharam a Marcha. 


Realizada pela Secretaria de Ação Social em parceria com a Secretaria de Comunicação, a  Marcha das Mulheres de Itaberaba alcançou o objetivo, que era tratar do empoderamento, das conquistas, das vitorias e ratificar a força da mulher na sociedade. E as apresentações, ao fim do percurso do trio, aconteceram na Praça do Rosário, onde os CRAS deram um show de entretenimento emocionante.


Figura conhecidíssima nas redes sociais por conta de seu posicionamento autêntico e irreverente, Tia Má prestigiou o evento e falou sobre a importância de seguir lutando por equidade. A presença da influenciadora digital conota mais uma vez a gestão inovadora, que segue em escalada com a progressão tecnológica.


Mulheres da cidade foram homenageadas pelo evento por conta de sua contribuição à cidade. A vice-prefeita Maria José foi uma delas, e o momento da entrega do troféu foi marcado pela emoção. Ficou claro que a confraternização veio a calhar. Afinal, os números da desigualdade, de violência psicológica e doméstica, de assedio e de feminicídios não regridem.


Mas nesse dia, elas queriam celebrar as conquistas, as vitorias, fazer festa pelo que já foi superado, queriam se sentir empoderadas, mulheres maravilha, donas de si e de uma força nítida em cada olhar... A 1ª marcha das mulheres de Itaberaba é um divisor de águas desse segmento na cidade. Promovido pelo poder público? Sim, porque não? Esse é o papel do poder público na sociedade: Fazer a diferença”, diz o empolgado o Prefeito Ricardo.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium