Segunda, 17 de dezembro de 2018
Contato:(75) 9 8834-6881 E-mail itaberabaemfoco@gmail.com

28º

Min 18º Max 30º

Parcialmente nublado

Itaberaba - BA

às 17:05
Bahia

04/04/2018 ás 10h12

Itaberaba em Foco

Itaberaba / BA

Prefeito na Bahia sanciona lei que reduz taxa de esgoto para 40%.
Em outros municípios a lei já fora aprovada, no entanto a Embasa tem obtido vitórias na via judicial.
Prefeito na Bahia sanciona lei que reduz taxa de esgoto para 40%.

O prefeito do município de Ubaíra sancionou a lei de autoria do professor Eliomar que reduz a taxa de esgoto cobrado pela Embasa dos atuais 80% para exatos 40%. A lei agora sancionada será comunicada a Embasa que deve iniciar sua efetividade.


Em outros municípios a lei já fora aprovada, no entanto a Embasa tem obtido vitórias na via judicial.


Para o professor Eliomar que foi o autor da lei, cada caso é um caso e igual ao Vale do Jiquiriçá não há nenhum outro. “Eu acredito na justiça, ninguém mais do que eu acredita tanto no poder judiciário, o caso de Ubaíra e das demais cidades do Vale do Jiquiriçá é diferente, totalmente diferente de outros municípios, aqui a Embasa cobra uma taxa e não executa o serviço da coleta e destinação correta do esgoto, a Embasa comete crimes em série contra o meio ambiente, exterminando os peixes do rio e comprometendo de forma sorvera a saúde das pessoas, nossa situação é diferentes dos outros municípios, não podemos achar que tudo é igual, aqui temos um convênio e o município precisa estabelecer normas, o poder público é quem dita as normas”. Declarou o parlamentar.


O vereador conclama ainda que os demais vereadores que integram a Bacia do Rio Jiquiriçá para que sejam breves em submeter em suas respectivas casas de leis projeto com igual teor, ao mesmo tempo agradeceu aos colegas e ao prefeito e sua equipe jurídica pela seriedade dispensada ao projeto que se transformou em lei.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium