E-mail

itaberabaemfoco@gmail.com

WhatsApp

Contato:(75) 9 8834-6881

Emprego e renda.

Prefeitura de Itaberaba aposta na geração de mais emprego e renda.

Além da construção do galpão, onde funcionará a Unidade, o Governo Cidade de Todos trabalha ainda na perspectiva de firmar convênio, com a Associação Comunitária do Vida Nova Itaberaba, para que o próprio governo venha a adquirir parte da produção, além de incentivar a participação da iniciativa privada na aquisição dos produtos.

06/04/2018 09h20
Por: Itaberaba em Foco
Fonte: SECOM / Itaberaba

Em mais uma ação afirmativa para o desenvolvimento socioeconômico de todas as pessoas, a Prefeitura de Itaberaba está construindo, no Condomínio Vida Nova Itaberaba (Predinhos), uma Unidade Produtora de Vassouras PET. O prefeito Ricardo esteve no local acompanhando de perto a obra financiada com recursos próprios.

O investimento integra a contrapartida do município, no âmbito do Programa Minha, Casa Minha Vida (MCMV), que, por sua vez, entrará com a capacitação de pessoal, da própria comunidade, para a produção das vassouras, além da compra de todo o maquinário necessário para que a Unidade possa operar a pleno vapor.

Para além da construção do galpão, onde funcionará a Unidade, o Governo Cidade de Todos trabalha ainda na perspectiva de firmar convênio, com a Associação Comunitária do Vida Nova Itaberaba, para que o próprio governo venha a adquirir parte da produção, além de incentivar a participação da iniciativa privada na aquisição dos produtos.

Durante a visita, o prefeito Ricardo Mascarenhas, acompanhado pela coordenadora do Núcleo de Projetos e Convênios, Miliza Lenita Lopes, reafirmou o compromisso da gestão com geração de mais emprego e renda, principalmente para as parcelas menos favorecidas de nossa cidade.

A gente sabe que o Vida Nova Itaberaba é um bairro bem populoso e, pensando em como atender a este público com políticas sociais de emprego renda, escolhemos os Predinhos, como é carinhosamente conhecido, para implantar esta unidade produtora de Vassouras PET”, disse o gestor que, como sempre, demonstrou muita confiança no sucesso da iniciativa.

A coordenadora do Núcleo de Projetos e Convênios, Miliza Lenita Lopes, destacou, ainda, que o projeto tem a preocupação de inserir a produção no mercado, tendo como potenciais consumidores outros municípios da região, além de Itaberaba. “Os maiores compradores, neste primeiro momento, serão, além de Itaberaba, os municípios vizinhos”, disse a coordenadora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Últimas notícias
Mais lidas