Quinta, 19 de julho de 2018
Contato:(75) 9 9911-5583 E-mail itaberabaemfoco@gmail.com

20º

Min 17º Max 28º

Céu limpo

Itaberaba - BA

às 22:08
Política

09/04/2018 ás 10h38

Itaberaba em Foco

Itaberaba / BA

Mesmo preso, PT afirma que manterá candidatura de Lula à presidência.
“Não será o PT que vai retirar Lula das eleições”, afirmou o ex-ministro Alexandre Padilha.
Mesmo preso, PT afirma que manterá candidatura de Lula à presidência.

Ações políticas e jurídicas a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) serão discutidas em reunião extraordinária na tarde desta segunda-feira (9). De acordo com UOL, o encontro teria sido marcado pela Executiva Nacional do PT logo após a prisão do petista e as ações seriam pensadas e executadas em conjunto com movimentos sociais.


Ainda de acordo com UOL, as opiniões dentro do partido estariam divididas. Alguns desejariam que a viabilidade da candidatura de Lula seja debatido, porém esta será uma pauta não discutida. A intenção é de que a candidatura presidencial do petista não seja reavaliada, mas sim reafirmada.


Sobre decisão da Executiva Nacional, o partido manterá o registro da candidatura de Lula ao Planalto no dia 15 de agosto, mesmo que o ex-presidente possa ser inelegível na visão do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a condenação em segunda instância. 


Essa é a razão da prisão: ele ser um forte candidato. Sem dúvida nenhuma, nós reafirmaremos a defesa dele”, disse o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), membro da Executiva Nacional.


O ex-ministro e vice-presidente do partido, Alexandre Padilha, antes de Lula ser preso afirmou à BBC o registro. “Não será o PT que vai retirar Lula das eleições”. 


Lula cumpre sua pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex, da Operação Lava Jato, em penitenciária na cidade de Curitiba.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium