Sexta, 21 de setembro de 2018
Contato:(75) 9 8834-6881 Zap: (75) 9 9911-5583 E-mail itaberabaemfoco@gmail.com

27º

Min 20º Max 31º

Parcialmente nublado

Itaberaba - BA

às 11:07
Itaberaba

10/05/2018 ás 17h16

Itaberaba em Foco

Itaberaba / BA

Prefeitura de Itaberaba inicia cirurgias para tratamento de catarata.
Os primeiros atendimento começam já na próxima segunda-feira (14).
Prefeitura de Itaberaba inicia cirurgias para tratamento de catarata.

Reafirmando o compromisso de cuidar da vida das pessoas, ampliando, cada vez mais, o acesso à saúde gratuita e de qualidade, a Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal da Saúde (Sesau), em parceria com o Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde da Bahia (Sesab), está iniciando a realização de cirurgias para tratamento de catarata.


Os primeiros atendimento começam já na próxima segunda-feira (14).


A expectativa da Sesau é operar 50 pacientes, diagnosticados com catarata, por mês. O termo “catarata” é dado para qualquer tipo de perda de transparência do cristalino, lente situada atrás da íris, seja ela congênita ou adquirida, independente de causar ou não prejuízos à visão. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a catarata é responsável por 47,8% dos casos de cegueira no mundo, acometendo principalmente a população idosa.


O paciente que tem o diagnóstico de catarata e nunca se submeteu à cirurgia, com 60 anos ou mais, deve procurar o TFD, na Praça Josenildo Miguel de Brito, antiga praça do Coqueiro, de posse de seu RG, comprovante de residência e cartão SUS para que possa agendar sua consulta. O atendimento é 100% gratuito.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium