Sexta, 14 de dezembro de 2018
Contato:(75) 9 8834-6881 E-mail itaberabaemfoco@gmail.com

26º

Min 20º Max 30º

Muito nublado

Itaberaba - BA

às 11:19
Política

11/06/2018 ás 11h19

Itaberaba em Foco

Itaberaba / BA

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso poderá apoiar Marina Silva à presidência da República.
O “centro democrático” busca criar uma terceira alternativa para que não haja polarização entre o nome do deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) e um candidato da esquerda.
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso poderá apoiar Marina Silva à presidência da República.

O “centro democrático” busca criar uma terceira alternativa para que não haja polarização entre o nome do deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) e um candidato da esquerda. O nome do apresentador Luciano Huck foi colocado em pauta, contudo o apresentador declinou do convite feito pelo PPS.


“Marina é uma candidata desse campo. O nome dela deve ser levado em consideração. Achamos no PPS que Alckmin é o melhor candidato, mas não podemos ir para a conversa impondo o nome dele. Temos de admitir que pode não ser”, disse ao jornal O Estado de S. Paulo o presidente nacional do PPS, Roberto Freire. Segundo Freire, em conversa recente, a mesma avaliação foi feita por Fernando Henrique. Ao jornal O Globo, FHC disse que “não convém” fechar portas para a ex-ministra.


Resistências


Na Rede, há resistências a uma aproximação com o PSDB – Marina já apontou falta de “identidade programática” entre as siglas – e partidos do centro. Interlocutores avaliam que, do ponto de vista pragmático, uma aliança seria positiva, mas veem dificuldade em conciliar temas da economia e do meio ambiente. “Em hipótese alguma, Marina abriria mão de ser candidata e, dificilmente, abriria mão da independência da polarização entre PT e PSDB”, disse o coordenador da Rede, Bazileu Margarido.


O “plano A “da pré-candidata é reavivar as alianças de 2014, principalmente o PSB, que tem 26 deputados na Câmara e também é cortejado pelo PT e o PDT.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium