Segunda, 16 de julho de 2018
Contato:(75) 9 9911-5583 E-mail itaberabaemfoco@gmail.com

18º

Min 17º Max 28º

Céu limpo

Itaberaba - BA

às 00:09
Itaberaba

15/06/2018 ás 09h38

Itaberaba em Foco

Itaberaba / BA

Itaberaba forma mais uma turma Proerd.
O objetivo do Programa é o de promover a prevenção ao uso de drogas para crianças e adolescentes.
Itaberaba forma mais uma turma Proerd.

Evento realizado na manhã desta quarta-feira (13) reuniu autoridades civís e militares para celebrar a formação de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), em Itaberaba. O objetivo do Programa é o de promover a prevenção ao uso de drogas para crianças e adolescentes. Este semestre, cerca de 170 alunos da Rede Municipal de Ensino (RME) participaram da formação Proerd.

Participaram do evento dessa manhã, a secretária municipalde Educação, Nogma Britto Andrade, o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o Tenente Coronel PM Luiz Francisco Issa, a equipe Proerd em Itaberaba formada pelas Subtenentes PM Eliana Eliodora da Silva, Cristiane Santos Silva Moreira, Genilma Pimenta dos Santos e Dailda Azevedo Mascarenhas, além de coordenadores, gerentes, diretores e alunos da Escola Municipal Darcy Ribeiro.


O Proerd propõe uma ação conjunta entre a Polícia Militar, as famílias, a comunidade escolar e a sociedade, formando uma rede protetiva para jovens com idades entre 09 e 12 anos de idade. Para a secretária Nogma Andrade Britto, o Programa deveria ser estendido a todas as redes do município. "O Proerd é muito positivo porque é um trabalho que é feito em parceria com a família dos alunos e toda a comunidade escolar. Eu mesma participei de algumas aulas e pude observar o quanto a família se aproxima da escola com este Programa", disse a secretária.A Subtente PM Eliana Eliodora da Silva, destacou a importancia do Proerd na formação e proteção de crianças e adolescentes, sobretudo no que diz respeito à prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes. "É muito importante destacar o interesse dos alunos pelo tema, sobretudo pelo fato de que o Programa busca, também, aproximar a Polícia Militar da comunidade, desfazendo a imagem equivocada que muitas vezes se tem da coorporação. Toda a comunidade só tem a ganhar com isso", disse a Subtenente.
Para o comandante do 11º BPM de Itaberaba, o Tenente Coronel PM Issa, o Proerd tem um papel fundamental no apoio à prevenção do uso de drogas por parte da juventude. Segundo ele, a ação integrada entre a Polícia Militar e o município de Itaberaba tem dados resultados muito positivos. "A parceria entre a Polícia Militar, o governo municipal e as famílias funciona como um tripé que grante o sucesso do Proerd em seu objetivo de, através da informação, tirar os jovens do caminho das drogas", disse o Coronel Issa.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium