domingo, 23 de setembro de 2018
Contato:(75) 9 8834-6881 Zap: (75) 9 9911-5583 E-mail itaberabaemfoco@gmail.com

21º

Min 20º Max 32º

Muito nublado

Itaberaba - BA

às 05:06
Itaberaba

14/08/2018 ás 21h04 - atualizada em 14/08/2018 ás 21h55

Itaberaba em Foco

Itaberaba / BA

Ex-prefeitos dos municípios de Itaberaba e Boa Vista do Tupim estão na lista de inelegíveis.
Confira a lista com todos os prefeitos e ex-prefeitos que estão inelegíveis.
Ex-prefeitos dos municípios de Itaberaba e Boa Vista do Tupim estão na lista de inelegíveis.
Presidente do TCM e TCE entregam lista no TRE-BA

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Gildásio Penedo Filho, entregaram na segunda-feira (13/08) ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, a relação de gestores públicos baianos que tiveram suas contas de administração rejeitadas nos últimos oito anos. Isto para que seja examinado possível enquadramento na Lei de Ficha Limpa (LC 135/2010), – que os impediriam de disputar eleições.



Os ex prefeitos dos municípios de Itaberaba e Boa Vista do Tupim, João Almeida Mascarenhas Filho (PP) e Hiran Campos (PP), respectivamente, foram citados na lista dos gestores municipais que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) nos últimos oito anos. Dessa maneira, ambos ficam à princípio enquadrados na Lei de Ficha Limpa, e consequentemente podem se tornar inelegíveis para os futuros certames eleitorais.


Segundo a lista do TCM-BA, o ex-prefeito João Filho teve três contas rejeitadas pela Corte de Contas, nos anos de 2009, 2013 e 2014.O seu colega de partido, o ex-prefeito Hiran Campos, também teve três contas rejeitadas nos anos de 2010, 2011 e 2012. 


No ato de entrega da relação dos inelegiveis, o conselheiro Francisco Andrade Netto ressaltou a contribuição que os órgãos de controle externo vêm dando para a boa governança e a moralidade da administração pública, ao “denunciar e contribuir para afastar do serviço público e da representação popular – não permitindo que disputem eleições -, políticos desonestos, carreiristas, que visam apenas, na representação política ou administração pública, auferir benefícios pessoais. Ou seja, pessoas sem espírito público e sem vocação para servir”.


Lista de gestores com contas rejeitadas pelo TCM nos últimos oito anos


 


 

FONTE: Itaberaba em Foco

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium