Segunda, 10 de dezembro de 2018
Contato:(75) 9 8834-6881 E-mail itaberabaemfoco@gmail.com

24º

Min 21º Max 27º

Parcialmente nublado

Itaberaba - BA

às 18:56
Bahia

17/10/2018 ás 08h54 - atualizada em 18/10/2018 ás 09h54

Itaberaba em Foco

Itaberaba / BA

Governador Rui Costa estuda privatizar a Embasa.
A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), que presta serviços de processamento eletrônico de dados aos órgãos e entidades da administração pública, também estão na mira do governador.
Governador Rui Costa estuda privatizar a Embasa.

A revista Veja afirmou nesta quarta-feira (17), que o governador reeleito Rui Costa, prepara um pacote de concessões para o seu segundo governo a fim de reforçar o caixa da administração estadual, entre elas, a concessão à iniciativa privada da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).


Segundo a publicação, a alternativa seria a privatização ou firmar uma parceria público-privada (PPP). Também não estaria descartada a hipótese de abrir o capital da estatal e vender ações na Bolsa.


A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), que presta serviços de processamento eletrônico de dados aos órgãos e entidades da administração pública, também estão na mira do governador para fechar contratos de PPP.


Na mira do gestor estadual estaria ainda vender imóveis públicos para aumentar a arrecadação. Entre eles, o Instituto do Cacau, que foi construído na década de 1930 em Salvador, pode ser concedido a empresas privadas.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium