E-mail

itaberabaemfoco@gmail.com

WhatsApp

Contato:(75) 9 8834-6881

Boa Vista do Tupim

Câmara Municipal de Boa Vista do Tupim sedia evento com o tema: “Vamos falar sobre drogas”.

Foi discutido e aprovado propostas de alteração na Legislação Municipal sobre a Política de álcool e outras drogas, enviadas pela comunidade local e apresentada pelos alunos.

18/10/2018 12h02Atualizado há 7 meses
Por: Itaberaba em Foco

 A Câmara Municipal de Boa Vista do Tupim sediou o 1º Fórum sobre Drogas com alunos do Centro Educacional Senador Jutahy Borges de Magalhães, com o tema: “Vamos falar sobre drogas”.

O evento foi produzido pela equipe gestora, desenvolvido e apresentado, na íntegra, pelos alunos do 6º ao 9º anos dos turnos matutino e vespertino sob a orientação dos Coordenadores: Edmara Farias dos Santos da Silva, Fernando Nascimento Oliveira e professores de todas as disciplinas com ênfase em Português: professores Nolan Virgínia Barreto, Cleide Nascimento Ciências: Vicente Pinheiro, Isania Oliveira e Sonia Maria Muniz Rodrigues; Educação Física: Valdemar da Silva Cruz e Vinícius Mascarenhas Nunes.

Os estudantes que participaram tiveram a oportunidade de conduzir e apresentar informações diversas sobre drogas lícitas e ilícitas. “Um caminho sem volta” e uma bomba chamada Anabolizante, a partir da temática “Vamos falar sobre drogas”. O evento possibilitou, ainda, aos jovens falar sobre o que são as drogas entender de que maneira a prevenção ocorre e, por meio dos relatos trazidos pelos participantes, elaborar um novo formato a partir das demandas e pautas do fórum. Diretora Ozania e sua equipe organizaram o evento.

Para o presidente da Câmara, vereador Sávio Bulcão, tem que se fazer uma reflexão para combater este problema social e realizar políticas públicas para tirar os jovens das mãos dos traficantes. “Temos muitas pessoas envolvidas com este trabalho de prevenção no município, mas a grande proposta hoje é que estas pessoas e entidades trabalhem interligadas, como uma rede mesmo, para que todos participem e caminhem juntos fortalecendo as ações com apoio da prefeitura, da Câmara, das polícias, conselhos, entre outros”, comentou.Além disso, o vereador destacou a necessidade de uma mudança também na legislação com relação aos usuários de entorpecentes. “Precisamos de mais rigor para que não exista quantidade mínima de droga quando uma pessoa é detida pela polícia”, enfatizou. O Vereador Tal Aragão prestigiou o evento.A Diretora Osânia Almeida, sentiu-se vitoriosa por ter conseguido controlar a situação, e alunos com esses problemas, hoje se integra à equipe de alunos para planejar e executar brilhantemente esse Fórum. Destacando que a preocupação em combater as drogas é uma constante na Instituição.Foi discutido e aprovado propostas de alteração na Legislação Municipal sobre a Política de álcool e outras drogas, enviadas pela comunidade local e apresentada pelos alunos.Participaram do eventos: representante da Secretaria Municipal de Assistência Social, Escola Ivanilda Moteiro, Semec, Igreja Católica Imaculada Coração de Maria, Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Colégio Estadual Boa Vista do Tupim, Semop, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sicoob, Conselho Tutelar, Centro Esportivo, Professores, Pais, Estudantes e demais membros da Comunidades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Últimas notícias
Mais lidas