E-mail

itaberabaemfoco@gmail.com

WhatsApp

Contato:(75) 9 8834-6881

Denunciado

Governador Rui Costa é denunciado após vazamento de áudio.

O Petista estaria convocando prefeitos para garantir transporte de eleitores no segundo turno para favorecer Fernando Haddad.

23/10/2018 16h13
Por: Itaberaba em Foco

Nesta terça-feira (23), a oposição protocolou no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), uma denúncia referente ao áudio em que o governador Rui Costa (PT) convoca prefeitos para garantir transporte de eleitores no segundo turno.

De acordo com a lei, apenas a Justiça Eleitoral pode requerer o transporte de passageiros em dia de votação, porém, o prazo para o cadastramento dos veículos públicos foi expirado no dia 18 de agosto. Prefeitos e governadores não possuem qualquer legitimidade para requerer veículos com esta finalidade.

"O governador deixou claro sua intenção de intervir no ambiente eleitoral de modo a reduzir a abstenção em favor do candidato do PT, Fernando Haddad. Um claro abuso de poder econômico e político, utilizando o Estado contra a candidatura de Jair Bolsonaro. Faço um alerta a prefeitos, vereadores e demais cidadãos coagidos pelas palavras do governador: não caiam na besteira de praticar este crime eleitoral. Estaremos vigilantes e a pena pode chegar a seis anos de prisão", alertou o presidente do DEM-BA, deputado federal José Carlos Aleluia.

Ainda segundo a denúncia, é solicitado que todos os cartórios eleitorais da Bahia sejam notificados para que adotem medidas contra o uso criminoso de transporte e a tentativa de cadastro indevido de novos veículos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Últimas notícias
Mais lidas