E-mail

itaberabaemfoco@gmail.com

WhatsApp

Contato:(75) 9 8834-6881

CAPS Itaberaba

Prefeitura de Itaberaba realiza reformas no CAPS e promove melhorias para seus usuários.

O CAPS de Itaberaba fica localizado na Rua Manoel Andrade Sampaio, 1. 239, no Bairro da Urbis.

30/10/2018 12h27Atualizado há 6 meses
Por: Itaberaba em Foco

A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), está reformando o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), o que inclui a qualificação dos espaços como os canteiros, jardins e a recepção, nova pintura em todo o ambiente, revisão de instalações elétricas, além da compra de seis máquinas de costura para a oferta de curso de capacitação para os usuários do serviço e seus familiares.

Segundo Benito Cerqueira, coordenador do Centro, os investimentos estão sendo realizados com recursos próprios do município e têm a finalidade de revitalizar o ambiente para melhor acolher os usuários do serviço e todos os que lá trabalham. “Essa ação, com certeza, irá melhorar ainda mais o serviço de acolhimento que oferecemos aqui, tornando o ambiente mais saudável tanto para os pacientes quanto para a equipe”, observou.

Ele destacou, ainda, a parceria com o Centro Municipal de Qualificação Profissional e Social (CMQPS), através do qual o Centro estará promovendo os cursos de capacitação em Corte e Costura, para usuários do serviço e seus familiares.

O CAPS de Itaberaba fica localizado na Rua Manoel Andrade Sampaio, 1. 239, na Urbis, e atende a mais de 400 pessoas por mês. Deste total, 50% são de usuários que frequentam o Centro regularmente. A unidade conta, ainda, com uma equipe multidisciplinar formada por mais de 30 profissionais, incluindo técnicos de referência (médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e terapeutas ocupacionais), e pessoal de apoio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Últimas notícias
Mais lidas