Segunda, 10 de dezembro de 2018
Contato:(75) 9 8834-6881 E-mail itaberabaemfoco@gmail.com

24º

Min 21º Max 27º

Parcialmente nublado

Itaberaba - BA

às 19:28
Saúde

15/11/2018 ás 07h17

Itaberaba em Foco

Itaberaba / BA

Oito sintomas de diabetes de tipo 2 que não devem ser ignorados; confira!
Controlar os níveis de açúcar no sangue reduz as hipóteses de complicações desta doença, no entanto, também é muito importante controlar a pressão arterial e o colesterol.
Oito sintomas de diabetes de tipo 2 que não devem ser ignorados; confira!

diabetes é uma doença metabólica caracterizada por um aumento do nível de açúcar no sangue e pela incapacidade de produção de insulina insuficiente. Controlar os níveis de açúcar no sangue reduz as hipóteses de complicações desta doença, no entanto, também é muito importante controlar a pressão arterial e o colesterol.


Esteja atento a estes oito sintomas que podem ser indicadores de diabetes de tipo 2:


1. Sede excessiva – sentir sede constantemente é um dos sintomas mais comuns de diabetes. Geralmente esta vontade insaciável é acompanhada por uma sensação de secura da boca.


2. Cicatrização lenta – a doença faz com que o processo de cura, inclusive de pequenas feridas, demore mais. Isso acontece devido aos níveis elevados de glucose.


3. Fome insaciável – um aumento súbito do apetite, em particular por alimentos doces, pode ser também um sinal de aviso de diabetes de tipo 2.


4. Insônias – indivíduos que sofrem de diabetes experienciam comumente dificuldades em emagrecer e em permanecer dormindo. Isso pode ser provocado por dores, desconforto, vontade em urinar, apneia do sono ou ao síndrome das pernas inquietas.


5. Problemas de pele – pele seca, comichão ou escurecimento da pele (acantose nigricans) são condições frequentes que acontecem devido a problemas circulatórios.


6. Visão turva – trata-se de um dos primeiros sintomas da diabetes de tipo 2.


7. Infecções frequentes – pessoas com esta doença estão mais propensas a sofrer infecções fúngicas, uma consequência direta da quantidade excessiva de açúcar que têm no sangue. Correm ainda um risco maior de padecerem de infecções urinárias.


8. Disfunção sexual (dificuldade em manter uma ereção e/ou atingir o orgasmo) – a presença de níveis altos de açúcar no sangue durante um longo período de tempo podem provocar complicações na intimidade.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium