Segunda, 10 de dezembro de 2018
Contato:(75) 9 8834-6881 E-mail itaberabaemfoco@gmail.com

24º

Min 21º Max 27º

Parcialmente nublado

Itaberaba - BA

às 19:25
Saúde

29/11/2018 ás 08h45

Itaberaba em Foco

Itaberaba / BA

Alerta: Estudos revelam que modo tradicional como o arroz é feito pode causar muitos males à saúde; entenda.
Segundo a revista Visão, a cozedura do arroz até que a água seque deixa vestígios do semimetal, um elemento tóxico que contamina o arroz ainda na fase de plantio (por uso de fertilizantes e da água).
Alerta: Estudos revelam que modo tradicional como o arroz é feito pode causar muitos males à saúde; entenda.

Fazer arroz é muito fácil: basta colocar azeite em uma panela e refogar alho e cebola, acrescentar o arroz lavado, água fervente e depois deixá-la evaporar por completo. Simples, porém perigoso. Segundo cientistas, estudos recentes apontam que este tipo de cozimento libera arsênico, o que pode causar sérios problemas de saúde e até, em casos extremos, matar.


Segundo a revista Visão, a cozedura do arroz até que a água seque deixa vestígios do semimetal, um elemento tóxico que contamina o arroz ainda na fase de plantio (por uso de fertilizantes e da água). Dentre os problemas de saúde associados ao arsênico estão câncer, problemas cardíacos, diabetes, entre outros.


Nos testes realizados pelo professor de ciências biológicas na Universidade Queens de Belfast, Andy Meharg, no programa "Trust me, Im a Doctor" da BBC, o pior método é cozinhar uma porção de arroz em duas de água e consumir. A técnica saudável e menos prática é cozinhar e deixar o arroz repousando em água durante a noite, o que faz o alimento baixar em cerca de 80% os níveis de arsênico. Por fim, o terceiro método é o mais saudável: cozer uma porção de arroz em 5 porções de água e depois escorrer o arroz. Desta maneira, não são encontrados vestígios de arsênico no alimento.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium