Segunda, 10 de dezembro de 2018
Contato:(75) 9 8834-6881 E-mail itaberabaemfoco@gmail.com

24º

Min 21º Max 27º

Parcialmente nublado

Itaberaba - BA

às 19:00
Tecnologia

01/12/2018 ás 16h15

Itaberaba em Foco

Itaberaba / BA

Alerta: Novo golpe do WhatsApp já afetou 40 mil usuários.
A Dfndr Lab divulgou o alerta pois este golpe parece mais sofisticado do que os anteriores ao validar o nome da vítima e o número do CPF.
Alerta: Novo golpe do WhatsApp já afetou 40 mil usuários.

Golpistas estão usando o nome da rede 'O Boticário' mais uma vez para enganar usuários do WhatsApp. De acordo com a empresa de segurança digital Dfndr Lab, 40 mil pessoas teriam caído no novo golpe em apenas 24 horas.


O UOL Tecnologia noticiou que a 'isca' desta vez é uma suposta promoção de Natal na qual a marca estaria dando oferecendo maquiagens. Para ganhar os produtos, a mensagem do golpe diz que os usuários devem fornecer dados pessoais, como nome, CPF e endereço. No final, a mensagem deve ser compartilhada com cinco pessoas. Desta forma, a promoção falsa está viralizando no aplicativo.


A Dfndr Lab divulgou o alerta pois este golpe parece mais sofisticado do que os anteriores ao validar o nome da vítima e o número do CPF. Além disso, o cibercriminoso cadastrou as 3.634 lojas verdadeiras da 'O Boticário' no golpe para que as vítimas possam escolher onde retirar os produtos. Estes recursos falsos acabam passando credibilidade, o que pode fazer ainda mais vítimas.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium