WhatsApp

Contato:(75) 9 8834-6881

ExpoParaguaçu 201

Governo do Estado reafirma apoio à 3ª ExpoParaguaçu 2019, que deve ser a maior de todos os tempos; confira!

A 3ª ExpoParaguaçu 2019 acontece entre os dias 20 e 24 de março.

10/01/2019 08h46
Por: Itaberaba em Foco

Durante a reunião, realizada na tarde da última terça-feira (8), na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), para assinatura do termo de adesão do Município de Itaberaba ao Promer, outra pauta debatida foi o apoio do Governo do Estado, através da SDR e da CAR, à realização da 3ª ExpoParaguaçu 2019 que acontecerá entre os dias 20 e 24 de março, em um espaço bem maior que já está sendo preparado, no Horto Florestal Municipal da cidade.

O encontro contou com as participações do secretário estadual Jerônimo Rodrigues (SDR), do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, do prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas, do secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente Indústria e Comércio, Fabrício Martinez, além do coordenador municipal de Agricultura, Salomão Danilo, e de Wilson Cardoso, coordenador da exposição de “Gado de Leite” da Feira que, este ano, deverá contar com a participação de expositores de outros estados.

O secretário Jerônimo Rodrigues se mostrou animado com a continuidade do projeto, destacando a necessidade de buscar ‘agregar valor’ ao evento, como, por exemplo, “destacar o abacaxi”, fruto que representa o maior potencial socioeconômico da região.O prefeito Ricardo Mascarenhas afirmou que, para além do apoio financeiro e logístico, o município busca desenvolver uma expertise no processo de realização do evento, imprimindo um caráter mais profissional com vistas à sua sustentabilidade. “Eu queria, Jerônimo, que vocês nos ajudassem no aprimoramento do processo, oferecendo uma capacitação ou consultoria sobre como fazer coisas como essas, agregar valor aproveitando o nosso potencial”, pediu o prefeito, no que foi elogiado pelo secretário.

A 3ª ExpoParaguaçu 2019 é uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seagri), com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através das secretarias estaduais da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri/Bahia), de Desenvolvimento Rural (SDR), além da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Últimas notícias
Mais lidas