E-mail

itaberabaemfoco@gmail.com

WhatsApp

Contato:(75) 9 8834-6881

Itaberaba

Obras de Esgotamento sanitário em Itaberaba já estão 70% concluídas.

Em pleno funcionamento, o número passa de 11% para 75% de cobertura, com coleta, tratamento e destinação adequada do esgoto no município.

10/01/2019 10h09
Por: Itaberaba em Foco

A Embasa divulgou a atualização do serviço de esgotamento sanitário de Itaberaba. Bastante avançada, a obra já foi concluída em partes da cidade, e alcançou 70% do total de esgotamento previsto. 

A empresa garantiu que a parte de embutir as tubulações – o quebra-quebra de ruas – já acabou, e no Barro Vermelho o sistema já está em funcionamento. Logo, os bairros São João e Nova Itaberaba também já estarão operando.

O sistema completo prevê 160 mil metros de redes coletoras de esgoto, seis estações de bombeamento, além de uma grande estação de tratamento de esgoto. Em pleno funcionamento, o número passa de 11% para 75% de cobertura, com coleta, tratamento e destinação adequada do esgoto no município.

O investimento é da ordem de R$ 70 milhões. “Atualmente, a maior parte dos esgotos dos imóveis é lançada irregularmente pelos moradores e vai parar no Rio Piranhas ou no Riacho do Feijão.

Por ser uma obra politicamente impopular, nenhum gestor anterior quis assumir esse ônus. Eu penso que os riscos que a falta do saneamento oferece estão acima de questões políticas, e o gestor comprometido não põe em xeque a saúde da população. Muitos já reclamaram da obra, há muito desconforto, mas ao chegar num patamar desses, a gente vê que valeu a pena enfrentar o desgaste. É saneamento básico, é saúde. E isso sim, é importante” relata o prefeito Ricardo Mascarenhas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Últimas notícias
Mais lidas