Terça, 19 de fevereiro de 2019
Contato:(75) 9 8834-6881 E-mail itaberabaemfoco@gmail.com
Itaberaba

28/01/2019 ás 09h27 - atualizada em 28/01/2019 ás 16h55

Itaberaba em Foco

Itaberaba / BA

Prefeito de Itaberaba visita Barragem do Açude Juracy Magalhães e solicitará do Governo do Estado uma nova vistoria.
A ideia é levar uma equipe de engenheiros e construtores para avaliar o estado da estrutura.
Prefeito de Itaberaba visita Barragem do Açude Juracy Magalhães e solicitará do Governo do Estado uma nova vistoria.

Diante da tragédia em Brumadinho (MG) e ciente do temor que naturalmente acomete nosso município, o prefeito Ricardo Mascarenhas visita nesta segunda-feira (28), à “Barragem” do Açude Juracy MagalhãesA ideia é levar uma equipe de engenheiros e construtores para avaliar o estado da estrutura.


De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Fabrício Martinez, a Barragem do Açude Juracy Magalhães é uma obra do Governo Federal gerida pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), que fiscaliza a barragem a cada 03 meses”. Fabrício complementa que “as rachaduras aparentes não oferecem risco, trata-se do desgaste superficial das capas da estrutura”.


A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seagri) detém o relatório da última vistoria, que encontra-se à disposição para consulta pública. Além dessa visita técnica, o prefeito pretende avançar com uma vistoria mais minuciosa. “Solicitarei ao devido departamento do Governo do Estado uma análise mais detalhada da estrutura, dos riscos e cuidados que podemos tomar a título de prevenção. A intenção é, além de tranquilizar a população, zerar qualquer possibilidade de acidente”, anuncia o prefeito Ricardo Mascarenhas.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium