29/01/2019 ás 09h13 - atualizada em 01/02/2019 ás 08h57
Itaberaba em Foco
Itaberaba / BA
A conclusão é com base numa análise superficial, porém, “não há indícios de rompimento na estrutura”, garante Eduarda Alvim, engenheira da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Eduarda compôs, junto com o Secretário de Governo David dos Anjos e o Secretário de Infraestrutura Evandro Novaes, uma comitiva que acompanhou o prefeito Ricardo Mascarenhas em uma visita à Barragem.
A tragédia que acometeu o município de Brumadinho (MG), causou temor na população e colocou as autoridades municipais em alerta. A visita, foi de fato para uma análise superficial, já que uma vistoria realizada pelo órgão responsável – DNOCS: Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – acontece a cada três meses.
Diante das condições visíveis da barragem, que apresenta solidez na construção e um desgaste superficial da estrutura, não há motivo para apreensão. “A construção é firme e está bastante conservada. Não há ferros estruturais aparentes, e as partes que estão descascadas são fruto do desgaste natural causado pelo tempo”, pontuou a engenheira.
“Estamos mais tranquilos, mas ainda assim, pedirei à Secretaria de Agricultura, através da Coordenação de Meio Ambiente, que solicite todo o aparato do DNOCS que estiver disponível para realizar testes mais detalhados, e ainda, se for possível, para antecipar a próxima vistoria. Prevenção é nossa única opção, e temos que lançar mão dela”, encerra o prefeito Ricardo.
FONTE: Secom
Há 2 dias atrás
Sessão Solene nesta segunda marca abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de Boa Vista do Tupim.Há 2 dias atrás
Jaques Wagner é convocado a prestar contas ao Ministério do Turismo sobre repasse de R$ 1 milhão.Há 2 dias atrás
Jaques Wagner é convocado a prestar contas ao Ministério do Turismo sobre repasse de R$ 1 milhão.Há 2 dias atrás
Presos serram grades e fogem de delegacia em cidade na Bahia.Há 2 dias atrás
Suspeito de abusar de meninos de 13 e 14 anos é detido em cidade da Bahia.