Quarta, 20 de março de 2019
Contato:(75) 9 8834-6881 E-mail itaberabaemfoco@gmail.com
Itaberaba

16/02/2019 ás 17h48 - atualizada em 26/02/2019 ás 13h56

Itaberaba em Foco

Itaberaba / BA

Encontro Pedagógico reúne educadores de Itaberaba.
Cerca de 600 profissionais participaram do evento que foi marcado pelo anúncio de mais investimentos para a Educação de Itaberaba.
Encontro Pedagógico reúne educadores de Itaberaba.

Profissionais da educação, dentre professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares da Rede Municipal de Ensino (RME) participaram, na última quinta-feira (14), do I Encontro Pedagógico 2019 — Dimensão Coletiva, realizado na quadra da Escola Municipal de ‘Tempo Integral’ Presidente Tancredo de Almeida Neves, no Jardim das Palmeiras. Cerca de 600 profissionais participaram do evento que foi marcado pelo anúncio de mais investimentos para a Educação de Itaberaba.


Diversas autoridades estiveram presente na Abertura do Encontro, esta manhã, dentre elas o prefeito Ricardo Mascarenhas, acompanhado por diversos secretários municipais e outros gestores públicos. Também estiveram presentes, o Tenente Coronel PM Marcelo Queiroz de Souza Pinto, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e os vereadores Amauri Menezes e Amarildo Dias, representando o poder legislativo. O I Encontro Pedagógico da RME 2019 foi aberto pela secretária municipal de Educação (Seduc), Nogma Andrade Brito, que deu as boas-vindas a todos, destacando o papel fundamental que o profissional de Educação desempenha na sociedade. A secretária agradeceu a toda a equipe técnica da Seduc, composta pelas coordenações de Administração, Gestão e Pedagógica, pelo apoio incondicional, e, especialmente, a todos os professores da Rede.


O prefeito Ricardo Mascarenhas participou do I Encontro Pedagógico 2019 da RME e reafirmou o compromisso da gestão Cidade de Todos com a educação do município. Na oportunidade foram anunciadas a aquisição de 1.900 kits escolar Educação Infantil, 4.015 kits escolar Anos Iniciais, 4.307 kits escolar Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA).Além disso, também foram adquiridos 649 kits professor, 1.900 mochilas para a Educação Infantil (com fita refletiva azul) e 4.014 mochilas para a educação para os Anos Finais (com fita reflexiva amarela), num investimento total de mais de R$ 600 mil. Este ano, pela primeira vez na história, todos os alunos da Educação Infantil da RME receberão fardamentos novos, distribuídos gratuitamente pela Prefeitura de Itaberaba.Em seu pronunciamento, o prefeito Ricardo Mascarenhas reafirmou que em “2019 e 2020 nós vamos fazer uma revolução na Educação de Itaberaba, tanto na vida dos profissionais de educação quanto na infraestrutura das escolas. Toda escola da rede pública municipal terá laboratórios de informática e ciências, além de quadras desportivas. Esse, é mais um compromisso que nós vamos cumprir e vai ser um marco na educação de nossa cidade”, disse o prefeito.


Dentre as ações que já estão sendo implantadas, o prefeito pontuou a “Blitz da Educação” que são visitas — sem hora marcada — às unidades escolares da RME, realizadas pelo gestor e pela secretária de Educação, que servirão tanto para aproximar a gestão da comunidade escolar quanto para fiscalizar, reforçando as boas práticas administrativas, pedagógicas e de gestão, corrigindo aquelas que não estejam alinhadas com o planejamento educacional.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium