E-mail

itaberabaemfoco@gmail.com

WhatsApp

Contato:(75) 9 8834-6881

ExpoParaguaçu

Feira Territorial da Agricultura Familiar é destaque na ExpoParaguaçu 2019 em Itaberaba.

A 3ª ExpoParaguaçu 2019 abrigará, além das feiras Territorial da Agricultura Familiar e de Animais de Alta Genética, a 3ª Feira de Aves e Pequenos Animais e o I Festival Gastronômico do Piemonte do Paraguaçu, além da 1ª etapa da Copa de Páscoa de Caprinos e Ovinos.

28/02/2019 15h53
Por: Itaberaba em Foco

Diversos empreendimentos já confirmaram presença na 3ª Feira Territorial da Agricultura Familiar do Piemonte do Paraguaçu que acontece, entre os dias 20 e 24 de março, durante a 3ª ExpoParaguaçu 2019 no Parque do Horto de Itaberaba. A Feira deve mobilizar entre 5 e 10 toneladas de alimentos orgânicos, além do artesanato com a ‘arte do barro’ típicos da Território de Identidade.

Durante a Feira de Alimentos — com destaque para o abacaxi, a bata-doce, o aipim, a mandioca, o inhame, a melancia, a abóbora, o milho e as bananas da terra (café), da prata e das hortaliças — serão realizadas oficinas de formação, ministradas por técnicos da Embrapa e da Seagri/Bahia, voltados para os integrantes dos grupos familiares e tratando do manejo da palma e do abacaxi para a alimentação animal.

A 3ª Feira Territorial da Agricultura Familiar deve reunir mais de 100 grupos familiares da Agricultura Familiar do Piemonte do Paraguaçu, representados pelos 20 empreendimentos que estarão presentes ao evento deste ano. A estratégia é utilizada para ampliar a participação dos pequeno produtores rurais, expondo seus produtos e diversificando a oferta de alimentos livres de agrotóxicos.

A 3ª ExpoParaguaçu 2019 abrigará, além das feiras Territorial da Agricultura Familiar e de Animais de Alta Genética, a 3ª Feira de Aves e Pequenos Animais e o I Festival Gastronômico do Piemonte do Paraguaçu, além da 1ª etapa da Copa de Páscoa de Caprinos e Ovinos. Este ano, a Feira promete ser uma das maiores de todos os tempos, a começar pelo novo espaço que, com o dobro do tamanho, deve aumentar o número de expositores.

O evento é uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seagri), com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através das secretarias estaduais da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri/Bahia), de Desenvolvimento Rural (SDR), além da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Últimas notícias
Mais lidas