Sábado, 25 de novembro de 201725/11/2017
Contato:(75) 9 9911-5583 E-mail itaberabaemfoco@gmail.com
ITABERABA
Confira como foi a abertura da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social
O evento é uma realização do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) em conjunto com a Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania (SMASC).
Itaberaba em Foco Itaberaba - BA
Postada em 28/07/2017 ás 22h34 - atualizada em 28/07/2017 ás 22h59
 Confira como foi a abertura da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

Na noite da última quarta-feira, 26, no auditório da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus XIII, aconteceu a Cerimônia de Abertura da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Itaberaba.


O evento é uma realização do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) em conjunto com a Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania (SMASC).


A mesa da Cerimônia de Abertura foi composta pelo prefeito Ricardo Mascarenhas, a vice-prefeita, Maria José Novaes, o secretário de Governo, Davi Anjos, o vereador Luciano Santana, representando o Poder Legislativo, e a secretária de Ação Social e Cidadania, Suzana Matias.


 


Também fizeram parte da mesa, Mauricio Bodnachuk, representando o Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), Edna Carneiro da Silva dos Santos, presidenta do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Maria Luiza Lemos Souza de Freitas, representando os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e Maria da Glória Miranda que representou os usuários do SUAS.



Conferência terá a finalidade de analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do SUAS e será mais uma etapa para a participação do município, tanto da Conferência Estadual, que ocorrerá em novembro, quanto da Conferência Nacional marcada para acontecer em dezembro.



O prefeito Ricardo Mascarenhas destacou a importância do evento para Itaberaba, pontuando que a preocupação com o social remonta a seus primeiros passos na política quando, ao lado de seu pai, o saudoso Jadiel Almeida Mascarenhas, teve contato com o serviço social na cidade e com as necessidades das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica.


O gestor citou, ainda, dois projetos sociais que farão parte de sua gestão e que irão mudar, sem dúvida alguma, a realidade das pessoas mais carentes de atenção, cuidado e proteção em nosso município: o Amigos do Sopão e Pai Acolhe.



A secretária de Ação Social e Cidadania, Suzana Matias, ressaltou os avanços alcançados pela Assistência Social, nos últimos anos, que “evoluiu dos trabalhos assistencialistas para a efetivação de políticas públicas garantidoras de direitos”, disse.


Em sua visão, a Conferência é “o espaço adequado para o debate de ideias, onde poderemos avaliar, conferir e perceber como anda a política de Assistência Social em nosso município”, pontuou. “É um momento importante em que todos devem participar para juntos possamos uma sociedade mais justa e humana para todos”, finalizou.

FONTE: SECOM
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
769

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Enquete
Quem você votaria para Presidente do Brasil

Lula
519 votos - 45.0%

Bolsonaro
507 votos - 44.0%

Ciro Gomes
46 votos - 4.0%

Marina
39 votos - 3.4%

Geraldo Alckmin
29 votos - 2.5%

Aécio Neves
13 votos - 1.1%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium