Quarta, 22 de novembro de 201722/11/2017
Contato:(75) 9 9911-5583 E-mail itaberabaemfoco@gmail.com
ITABERABA
Prefeitura de Itaberaba realiza hoje a 2ª Etapa do Mutirão do Glaucoma
O Mutirão acontecerá no Centro Médico Especializado (CME), a partir das 6h até às 17h.
Itaberaba em Foco Itaberaba - BA
Postada em 08/08/2017 ás 19h14 - atualizada em 11/08/2017 ás 08h51
Prefeitura de Itaberaba realiza hoje a 2ª Etapa do Mutirão do Glaucoma

A Prefeitura de Itaberaba realiza hoje (11) a segunda etapa do Mutirão Especial de Atendimento a Pacientes Portadores de Glaucoma. O Mutirão acontecerá no Centro Médico Especializado (CME), a partir das 6h até às 17h. O Glaucoma é uma designação genérica para um grupo de doenças oculares distintas que provocam danos ao nervo ótico e perda da visão.


A primeira etapa do Mutirão da Glaucoma foi realizada em maio, quando foram atendidos, prioritariamente, os pacientes já diagnosticados com a doença e que precisavam retornar aos Postos de Atendimento para realizar reavaliação e receber o colírio para tratamento. 



Naquela oportunidade o CME registrou quase 500 atendimentos, sendo que 221 pessoas foram diagnosticadas com Glaucoma e receberam o colírio para tratamento. "Desta vez, a expectativa é de que haja o retorno, para revisão, das 221 pessoas diagnosticadas anteriormente, além de mais 200 novos atendimentos, aproximadamente", informou Marisa Lima, coordenadora do CME.


O Mutirão é uma parceria da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), com o Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual da Saúde (SESAB) e faz parte da etapa municipal do Programa do Glaucoma, criado pelo Ministério da Saúde(MS) para prestar atendimento através do Sistema Único de Saúde (SUS) com equipe formada por oftalmologistas e técnicos de enfermagem, realizando, em média, mais de 100 atendimentos diários nas regiões atendidas.

FONTE: SECOM
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium