Sexta, 22 de setembro de 201722/9/2017
(75) 9 9911-5583
Banner topo
GERAL
Inteligência artificial detecta se uma pessoa é gay analisando fotografias
A pesquisa identificou que, além do gestual e apresentação, algumas características físicas indicam maior tendência para a homossexualidade.
Itaberaba em Foco Itaberaba - BA
Postada em 08/09/2017 ás 13h05
Inteligência artificial detecta se uma pessoa é gay analisando fotografias

Determinar a orientação sexual de uma pessoa apenas analisando uma fotografia da face. É isso o que um sistema de inteligência artificial criado por pesquisadores da Universidade Stanford é capaz de fazer, com relativa precisão.


Segundo estudo publicado nesta semana no “Journal of Personality and Social Psychology, a máquina tem precisão de 81% entre homens e 74% entre mulheres, mas “a precisão do algoritmo aumenta para 91% e 83%, respectivamente, se forem dadas cinco imagens da pessoa”.

Os cientistas alimentaram uma rede neural profunda com 35.326 imagens faciais e, a partir delas, a máquina foi capaz de distinguir tanto traços físicos, como o formato do nariz, e o gestual de gays e heterossexuais. As fotografias foram retiradas de um site de relacionamentos público. Os resultados levantam questões sobre as origens biológicas da orientação sexual, a ética das tecnologias de reconhecimento facial e o potencial da inteligência artificial em violar a privacidade das pessoas.


A pesquisa identificou que, além do gestual e apresentação, algumas características físicas indicam maior tendência para a homossexualidade. Entre os homens, por exemplo, os gays possuem mandíbulas mais estreitas, narizes mais longos e frontes maiores que os homens heterossexuais. Entre as mulheres, mandíbulas maiores e frontes menores são sinalizam a homossexualidade.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
622
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium