Sexta, 22 de setembro de 201722/9/2017
(75) 9 9911-5583
Banner topo
ITABERABA
Sistema de videomonitoramento inédito na Bahia será implantado em Itaberaba
O projeto desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/BA), em parceria com prefeitura local, pretende ampliar a segurança e reforçar a sensação de bem-estar da população com o uso de inteligência, comunicação e tecnologia.
Itaberaba em Foco Itaberaba - BA
Postada em 09/09/2017 ás 13h44 - atualizada em 09/09/2017 ás 22h21
Sistema de videomonitoramento inédito na Bahia será implantado em Itaberaba

Itaberaba foi escolhida como cidade piloto na Bahia para a implantação de um sistema de videomonitoramento compartilhado. O projeto desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/BA), em parceria com prefeitura local, pretende ampliar a segurança e reforçar a sensação de bem-estar da população com o uso de inteligência, comunicação e tecnologia.


O sistema contará com o apoio mútuo do poder público, da população e do comércio local, no sentido de todos disponibilizarem o sinal de câmeras de monitoramento para a central de informações do 11º Batalhão de Polícia Militar. Com essa estrutura de comunicação, a PM dará mais eficiência ao atendimento de ocorrências e ao despacho de viaturas, além de inibir a atuação de criminosos.


De acordo com o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas, a cidade passa pelas mesmas dificuldades que uma capital. “A criminalidade também chegou ao interior, com o aumento do tráfico de drogas. Então, nosso objetivo é fazer com que o cidadão sinta o poder público mais perto, deixando a população mais segura”, destaca o gestor.


Para iniciar o projeto, o município de Itaberaba está firmando com o Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Segurança Pública, um termo de cooperação técnica, com vigência de 03 anos, comprometendo-se a ceder imagens de 35 câmeras de trânsito já instaladas na cidade. Um grupo de trabalho foi montado com a participação da Polícia Militar, de empresas de tecnologia, da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), representantes da sociedade civil, superintendência municipal de trânsito, prefeitura e demais órgãos para dar andamento na implantação do sistema nos próximos meses.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
385
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium