Sexta, 22 de setembro de 201722/9/2017
(75) 9 9911-5583
Banner topo
GERAL
Deputados querem criar mais cinco feriados nacionais
Por outro lado, há deputados que desejam diminuir a quantidade de feriados nacionais.
Itaberaba em Foco Itaberaba - BA
Postada em 09/09/2017 ás 14h21
Deputados querem criar mais cinco feriados nacionais

Tramitam no Congresso Nacional projetos para a criação de mais cinco feriados nacionais, atualmente o país conta com 11. De acordo com levantamento, os parlamentares querem transformar em feriado algumas datas como o Dia da Mulher, Dia de São João e o Dia da Consciência Negra, os dois últimos já são feriados em algumas cidades.


Existem outras propostas mais polêmicas, como a do deputado Missionário José Olimpio (PP-SP), que deseja celebrar no segundo sábado de março o “Dia da Adoração a Deus”. Outro seria o “Dia de Declarar Amor ao Brasil” proposto pelo sindicato Nacional dos Decoradores e Tapeceiros, mas que ainda não foi apoiado por nenhum parlamentar.


Por outro lado, há deputados que desejam diminuir a quantidade de feriados nacionais. O Newston Cardoso (PMDB-MG), por exemplo, diz que o dia 15 de novembro, em que é comemorado o Dia da Proclamação da República, não precisaria estar no calendário, porque a República foi instituída sem participação popular.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
531
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium