Sexta, 22 de setembro de 201722/9/2017
(75) 9 9911-5583
Banner topo
ITABERABA
Setembro Amarelo: palestra discute o suicídio no contexto escolar
Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.
Itaberaba em Foco Itaberaba - BA
Postada em 13/09/2017 ás 16h59 - atualizada em 13/09/2017 ás 19h48
Setembro Amarelo: palestra discute o suicídio no contexto escolar

Núcleo Territorial de Educação (NTE) realizou, na tarde desta terça-feira (12), em sua sede, localizada na Av. Rui Barbosa, um evento que discutiu um delicado tema: o suicídio.


O encontro, que faz parte da Campanha Setembro Amarelo, contou com a participação de Luana Paula Calmon, psicóloga do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador(CEREST). O secretário Municipal de Comunicação e Informação Social, Lucas hayne, também esteve presente.


Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro desde 2015, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.


A Palestra


Na ocasião foi apresentado o projeto Guia Prático para Educadores: tratando da prevenção e posvenção do Suicídio no contexto escolar, desenvolvido por Luana Paula Calmon com o objetivo de oferecer possibilidades de instrumentalização para os educadores trabalharem este delicado tema no contexto escolar.


A proposta apresentada, trata do suicídio como um fenômeno complexo e multifatorial, inserido no contexto histórico-social, com fatores de risco e manifestações em relação as quais precisamos estar alerta.


Além disso, tratou ainda dos fatores de risco no contexto escolar, dos mitos e verdades sobre o suicídio, com orientações para o manejo na escola, destacando os erros mais comuns no olhar para o suicídio.


O evento, promovido pelo NTE, tem o apoio da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que está sensível a esse “fenômeno” que já se tornou um problema de saúde pública. A ideia será oferecer a capacitação para toda rede municipal.

FONTE: SECOM
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
188
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium