Segunda, 11 de dezembro de 201711/12/2017
Contato:(75) 9 9911-5583 E-mail itaberabaemfoco@gmail.com
ESPORTES
Congresso Técnico abre a Copa do Abacaxi
Esta edição da Copa do Abacaxi de Futebol Amador da Zona Rural terá rodada a partir de domingo (17) com 13 partidas em 13 localidades diferentes da Zona rural do município. De agora até o mês de dezembro, serão mais de 100 partidas que mobilizarão mais de 500 atletas.
Itaberaba em Foco Itaberaba - BA
Postada em 15/09/2017 ás 18h57
Congresso Técnico abre a Copa do Abacaxi

Reunião realizada na manhã desta sexta-feira (15), no Auditório Profª Floracy Alencar de Andrade Melo — anexo à Secretaria Municipal de Educação (SMED), marcou a Abertura da XVCopa do Abacaxi de Futebol Amador da Zona Rural.


Esta edição da competição, que é uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Turismo (SEDELTUR), contará com 27 equipes que disputarão, de setembro a dezembro deste ano, a Taça Jadiel Almeida Mascarenhas.


Uma justa Homenagem


Copa do Abacaxi 2017 homenageia, in memoriam, ao saudoso ex-prefeito de Itaberaba, Jadiel Almeida Mascarenhas que, durante a sua gestão frente ao executivo municipal, teve papel fundamental na história da competição, criando a SEDELTUR e institucionalizando o evento que passou a ter o status de Copa.


Em sua fala de abertura, o secretário Luiz Alberto do Bomfim lembrou a participação do ex-prefeito na criação do Copa, que antes era realizada como Torneio com equipes da Zona Rural e não levava o nome do Abacaxi.



“Neste momento estou muito emocionado, porque tive o convite, na época de Jadiel Almeida Mascarenhas, para que a gente organizasse uma Copa. E, naquela oportunidade, em 2001, sugerimos a ele que a Copa levasse o nome do Abacaxi”, disse o secretário.


O secretário lembrou ainda que, na ocasião, o ex-prefeito de imediato aprovou o projeto. “Ele disse, com aquele seu sorriso largo: ‘faça. E faça a melhor copa que já existiu’. A partir daí, a ente tomou o rumo da zona rural”, pontuou Luiz Alberto.


Em sua fala, o secretário destacou, ainda, que ex-prefeito exigiu que todos os campos das localidades da zona rural fossem preparados e equipados para a melhor prática do esporte nacional. Além de oferecer, a todos os atletas, kits com uniformes e bolas para todas as equipes.


O esporte de Itaberaba com uma nova cara


O prefeito Ricardo Mascarenhas agradeceu a homenagem feita a seu pai, que dá nome à Taça em disputa nesta edição da Copa do Abacaxi. Ele, assim como o seu pai, tem demonstrado um cuidado todo especial, em se tratando de Zona Rural.


Em sua fala, o gestor destacou a importância do esporte na formação da juventude e reafirmou a disposição do Governo Cidade de Todos em incentivar e fortalecer, cada vez mais, as práticas saudáveis que melhorem a vida das pessoas.



“Sei da importância do esporte para a juventude e estou muito orgulhoso de estarmos dando uma nova cara para estas atividades em nosso município, mesmo diante da crise como a que o país passando hoje,” disse o prefeito.


O prefeito destacou ainda que o trabalho, que está sendo realizado no esporte, visa colocar nossa cidade como um polo do esporte na região. “Mesmo com toda a dificuldade financeira, nós vamos dar encaminhamento a todos os projetos esportivos de Itaberaba, porque eu sei o quanto isso é importante para a juventude”, pontuou.


A Copa do Abacaxi 2017


Esta edição da Copa do Abacaxi de Futebol Amador da Zona Rural terá rodada a partir de domingo (17) com 13 partidas em 13 localidades diferentes da Zona rural do município. De agora até o mês de dezembro, serão mais de 100 partidas que mobilizarão mais de 500 atletas.



Durante o Congresso Técnico, realizado hoje, os representantes das 27 equipes inscritas no campeonato receberam um Kit com o Regulamento, a Tabela da Competição, bolas e outros equipamentos indispensáveis para a participação na Copa, além de um exemplar do Caderno Especial: 180 dias de Trabalho e Desenvolvimento, que conta a história dos primeiros seis meses da gestão Cidade de Todos.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
300
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium