Sexta, 20 de outubro de 201720/10/2017
Contato:(75) 9 9911-5583 E-mail itaberabaemfoco@gmail.com
Banner topo
POLÍTICA
Câmara propõe mudança no Refis que dá desconto a suspeitos de corrupção
Se a medida for sancionada, envolvidos na Lava Jato poderão aderir ao parcelamento a longo prazo se beneficiar com redução de multas e juros.
Itaberaba em Foco Itaberaba - BA
Postada em 01/10/2017 ás 16h30
Câmara propõe mudança no Refis que dá desconto a suspeitos de corrupção

Suspeitos de corrupção terão desconto para parcelar as pendências com a União se nova mudança no Refis aprovada pela Câmara entrar em vigor.


A medida está descrita no artigo primeiro que institui o programa de refinanciamento de dívidas tributárias junto à Receita, à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e também à Procuradoria-Geral da União (PRG), que foi incluída posteriormente. 


Em uma votação não-oficial, os deputados aprovaram o texto na última quarta-feira (27). Como cita o "G1", não é possível saber quem votou contra e quem votou a favor. Como revelado pelo "O Globo" nesse sábado (30), a alteração dará desconto aos corruptos que quiserem devolver dinheiro desviado aos cofres públicos.


Segundo o texto, o parcelamento dos débitos junto à PGR obedecerá às regras estabelecidas para a liquidação de dívidas junto à Receita. Se a medida for sancionada, envolvidos na Lava Jato poderão aderir ao parcelamento a longo prazo se beneficiar com redução de multas e juros.


A alteração não pode ser vetada nem mesmo pelo presidente Michel Temer. Para isso, ele teria que derrubar a Medida Provisória (MP) do Refis inteiramente. O relator da proposta, o deputado Newton Cardoso Júnior (PMDB-MG), é sócio de empresas que devem quase R$ 56 milhões em impostos.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
338
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium