Sexta, 20 de outubro de 201720/10/2017
Contato:(75) 9 9911-5583 E-mail itaberabaemfoco@gmail.com
Banner topo
ITABERABA
Secretaria de Ação Social e Cidadania realiza evento para idosos de Itaberaba
O encontro de amanhã será realizado na Praça da URBIS, a partir das 17h, e contará com uma programação especialmente voltada para este público.
Itaberaba em Foco Itaberaba - BA
Postada em 05/10/2017 ás 16h44 - atualizada em 05/10/2017 ás 16h51
Secretaria de Ação Social e Cidadania realiza evento para idosos de Itaberaba

Em homenagem ao Dia Internacional do Idosoe ao 14º aniversário do Estatuto do Idoso, comemorados no último dia 1º (domingo), a Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania(SMASC), estará realizando, nesta sexta-feira (6), evento com a proposta de “Sensibilizar sobre a importância da integração familiar do idoso”.


Instituído pela Lei federal 10.741/2003, o Estatuto do Idoso é destinado a regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos. O encontro de amanhã será realizado na Praça da URBIS, a partir das 17h, e contará com uma programação especialmente voltada para este público.


Governo Cidade de Todos tem se notabilizado pelas ações inclusivas na área social, mobilizando importantes debates com a sociedade civil organizada e atuando decisivamente na garantia do acesso a direitos fundamentais, através da rede de proteção socioassitencial do município.


Neste sentido, na última sexta-feira (29), o prefeito Ricardo Mascarenhas empossou os novos integrantes do Conselho Municipal do Idoso (CMI), ratificando o compromisso da administração na construção de uma sociedade mais justa e humana em um modelo de cidade em que todos façam parte.


O Conselho, criado por força da Lei Municipal 1.086/2006, é um órgão consultivo, deliberativo, de assessoramento e de controle da política de atendimento aos direitos do idoso, e é composto por conselheiros eleitos em fórum próprio, com competência para fiscalizar, formular, propor, opinar e participar da política municipal do idoso.


A ação desta sexta-feira é resultado do esforço conjunto e intersetorial das equipes que compõem a rede de proteção socioassistencial e de saúde do município, envolvendo, ainda, a participação de outros parceiros que muito contribuíram para a realização do evento, a exemplo da Loja Maçônica Deus, Justiça e Fraternidade, do Lions Club de Itaberaba, da Universidade da Terceira Idade (UAT), da Casa de Bondade e do Clube do café, além de organizações religiosas.

FONTE: SECOM
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
135
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium