Sexta, 20 de outubro de 201720/10/2017
Contato:(75) 9 9911-5583 E-mail itaberabaemfoco@gmail.com
Banner topo
BAHIA
Vereadores denunciam prefeito de Itaetê por esquema de corrupção no transporte escolar
Placas de ônibus da prefeitura foram utilizados para recebimento de locações de veiculos
Itaberaba em Foco Itaberaba - BA
Postada em 07/10/2017 ás 19h30 - atualizada em 09/10/2017 ás 15h18
Vereadores denunciam prefeito de Itaetê por esquema de corrupção no transporte escolar

Prefeito de Itaetê, Valdes Brito vai ser denunciado a Policia Federal

Um esquema de corrupção envolvendo a Prefeitura Municipal de Itaetê e a empresa FABIO JUNIOR ROSA FRAGA EIRELI está sendo denunciado pelos vereadores de oposição. Dessa vez, o escândalo investigado pelo grupo é relacionado à locação de ônibus para o transporte escolar da cidade. A empresa FABIO JUNIOR ROSA FRAGA EIRELI é contratada pelo município para a locação de veículos mediante contrato 075/2017, que foi feito através de uma Dispensa de Licitação nº 63/2017. A primeira ilegalidade apontada pelos vereadores Almiro Pinheiro da Silva (PSDB), Nelson Bispo dos Santos (PRTB), Mourival Santiago da Silva (PSD), Elieder Alves Farias (PSDB) e Jildemar da Silva Rodrigues (PSC) foi com relação a contratação da empresa, através de Dispensa de Licitação “Por pura omissão o prefeito, deixou de realizar o procedimento licitatório adequado para a contratação de serviço de transporte escolar – que se iniciaria em março – e, posteriormente, valendo-se de alegação de emergência, promoveu contratação mediante processo de dispensa de licitação da empresa, que agora ficou demonstrado qual era a intenção” denuncia os vereadores.


 De acordo com os vereadores, as investigações apontaram diversas irregularidades, e a que chamou mais atenção e se tornou comentário por toda a cidade, foi o fato de na planilha de medição da empresa, constar a placa de dois ônibus, que foram doados pelo governo federal para a Prefeitura de Itaetê.  Pelo o aluguel dos ônibus conhecidos por “amarelinhos” a empresa FABIO JUNIOR ROSA FRAGA EIRELI recebeu mensalmente o valor de R$  5.144,00 por cada um “o esquema de corrupção montado em Itaetê é tão absurdo que usaram as placas de dois ônibus da prefeitura para pagar a empresa. Já ficamos sabendo que esse pagamento teve destino certo” alerta os vereadores.


 Os ônibus de placa OKM 0067 e OUS 3439 foram doados pelo governo federal, através do programa Caminho da Escola e não poderia estar constando na planilha de medição de uma empresa para o recebimento de aluguel desses veículos. Os parlamentares afirmaram que a documentação que comprova a fraude e o desvio de dinheiro público foi conseguido no Tribunal de Contas dos Municípios e será feito denuncia a Policia Federal, Ministério Público Federal e ao próprio TCM-BA.


 “Essa mesma empresa que foi contratada por dispensa, ganhou o pregão para o transporte escolar e diversas outras licitações. Já temos elementos que evidenciam fraudes em processos licitatórios e vamos denunciar o esquema de corrupção montado em Itaetê, para a Policia Federal e o Ministério Público Federal” finaliza os edis.


FONTE: Assessoria da Câmara
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
4.883
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium