E-mail

itaberabaemfoco@gmail.com

WhatsApp

Contato:(75) 9 8834-6881

Presidente indiciado
Polícia Federal indicia presidente Michel Temer por corrupção.
Em nota, o Palácio do Planalto informou que não teve acesso ao relatório da PF e por isso, não iria se pronunciar sobre o caso.
17/10/2018 08h38
Por: Itaberaba em Foco

A Polícia Federal indiciou na tarde desta terça-feira (16) o presidente Michel Temer (MDB) e outros 15 pessoas por corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro, no inquérito dos Portos. O inquérito investiga se o presidente da República editou um decreto para beneficiar empresas do porto de Santos. O relatório final da investigação foi entregue hoje ao ministro Luís Roberto Barroso, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro chegou a prorrogar a conclusão do inquérito por quatro vezes.

O inquérito dos Portos investiga pagamentos de propina a agentes políticos após a delação de executivos do Grupo J&F. Também foram indiciados a filha do presidente, Maristela Temer e o ex-assessor dele, Rodrigo Rocha Loures. Barroso deve encaminhar o inquérito para a Procuradoria Geral da República. A PGR tem até 15 dias para se pronunciar.

Em nota, o Palácio do Planalto informou que não teve acesso ao relatório da PF e por isso, não iria se pronunciar sobre o caso. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Publicidade:
Mais Gelo
Últimas notícias
Mais Gelo
Mais lidas