E-mail

itaberabaemfoco@gmail.com

WhatsApp

Contato:(75) 9 8834-6881

Indicação de peso
Juiz Sérgio Moro aceita convite para comandar Ministério da Justiça do governo Bolsonaro.
Em nota, o futuro ministro disse que aceitou o convite da gestão Bolsonaro após uma reunião para discutir políticas para a pasta.
01/11/2018 17h22
Por: Itaberaba em Foco

Juiz federal Sergio Moro aceitou nesta quinta-feira (1º) convite para assumir o Ministério da Justiça e da Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro (PSL), presidente eleito no domingo (28).

Responsável pela Lava Jato em Curitiba, Moro foi sondado para compor a pasta ainda durante a campanha eleitoral. O juiz conversou com Bolsonaro na manhã desta quinta no Rio, na casa do capitão reformado, na Barra da Tijuca.

Em nota, o futuro ministro disse que aceitou o convite da gestão Bolsonaro após uma reunião para discutir políticas para a pasta.

"Fiz com certo pesar, pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão. Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior", disse Moro. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mais Gelo
Últimas notícias
Mais Gelo
Mais lidas