E-mail

itaberabaemfoco@gmail.com

WhatsApp

Contato:(75) 9 8834-6881

Itaberaba
Barragem do Açude Juracy Magalhães não oferece risco à Itaberaba.
A tragédia que acometeu o município de Brumadinho (MG), causou temor na população e colocou as autoridades municipais em alerta.
29/01/2019 09h13Atualizado há 3 meses
Por: Itaberaba em Foco
Fonte: Secom

A conclusão é com base numa análise superficial, porém, “não há indícios de rompimento na estrutura”, garante Eduarda Alvim, engenheira da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Eduarda compôs, junto com o Secretário de Governo David dos Anjos e o Secretário de Infraestrutura Evandro Novaes, uma comitiva que acompanhou o prefeito Ricardo Mascarenhas em uma visita à Barragem.

A tragédia que acometeu o município de Brumadinho (MG), causou temor na população e colocou as autoridades municipais em alerta. A visita, foi de fato para uma análise superficial, já que uma vistoria realizada pelo órgão responsável – DNOCS: Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – acontece a cada três meses.

Diante das condições visíveis da barragem, que apresenta solidez na construção e um desgaste superficial da estrutura, não há motivo para apreensão. “A construção é firme e está bastante conservada. Não há ferros estruturais aparentes, e as partes que estão descascadas são fruto do desgaste natural causado pelo tempo”, pontuou a engenheira.

Estamos mais tranquilos, mas ainda assim, pedirei à Secretaria de Agricultura, através da Coordenação de Meio Ambiente, que solicite todo o aparato do DNOCS que estiver disponível para realizar testes mais detalhados, e ainda, se for possível, para antecipar a próxima vistoria. Prevenção é nossa única opção, e temos que lançar mão dela”, encerra o prefeito Ricardo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mais Gelo
Últimas notícias
Mais Gelo
Mais lidas