E-mail

itaberabaemfoco@gmail.com

WhatsApp

Contato:(75) 9 8834-6881

ExpoParaguaçu 2019
Quase tudo pronto no Horto para a ExpoParaguaçu 2019 em Itaberaba.
Este ano, a Feira promete ser uma das maiores de todos os tempos, a começar pelo novo espaço que, como o dobro do tamanho, deve aumentar o número de expositores.
04/02/2019 15h13Atualizado há 3 meses
Por: Itaberaba em Foco
Fonte: SECOM

O trabalho de preparação do ‘Parque do Horto’, espaço de mais de 70 mil metros quadrados que vai receber a 3ª ExpoPraguaçu 2019 — entre os dias 20 e 24 de março, caminha em ritmo acelerado, dentro do cronograma estipulado, com 65% dos trabalhos de infraestrutura já concluídos, o que inclui, 80% da construção do Pavilhão de Gado de Leite, além dos trabalhos de limpeza geral que já foram concluídos.

A 3ª ExpoParaguaçu 2019 abrigará, além da Feira de Animais de Alta Genética, a 3ª Feira Territorial da Agricultura Familiar, a 3ª Feira de Aves e Pequenos Animais e o I Festival Gastronômico do Piemonte do Paraguaçu. Além disso, também acontecem os leilões e as competições ranqueadas. Este ano, a Feira promete ser uma das maiores de todos os tempos, a começar pelo novo espaço que, como o dobro do tamanho, deve aumentar o número de expositores.

Estão sendo construídas cerca de 40 baias no Pavilhão de Gado de Leite e 12 baias para os cavalos. Entretanto, a maioria das estruturas serão móveis, o que inclui 250 toldos, 80 barracas para a Feira Territorial, ‘estandes especiais’ para a Feira de Aves e Pequenos Animais e o Festival Gastronômico, além de cerca de 240 currais, sendo 140 para caprinos e ovinos e 100 para equinos. No total, o número de animais deve duplicar, passando dos cerca de 1.300, no ano passado, para mais 2.500 nesta edição da ExpoParaguaçu 2019.Segundo o secretário municipal Fabrício Martinez (Seagri), os trabalhos de preparação dos espaço, localizado às margens da BR 242, na altura do posto de combustível Santa Helena, estão rigorosamente dentro do planejado. “Não descuidamos de nada. A limpeza geral, pesada, já foi totalmente concluída. Agora, estamos trabalhando para concluir o Pavilhão de Gado de Leite e as Baias dos Cavalos que serão umas das poucas estruturas fixas no Parque para o evento”, disse Matinez.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mais Gelo
Últimas notícias
Mais Gelo
Mais lidas