E-mail

itaberabaemfoco@gmail.com

WhatsApp

Contato:(75) 9 8834-6881

ExpoParaguaçu 2019
Prefeitura de Itaberaba vai distribuir meio milhão de alevinos na ExpoParaguaçu 2019.
A entrega dos alevinos aos representantes das APRs vai ser feita na próxima sexta-feira (22), no Parque do Horto de Itaberaba.
18/03/2019 12h41
Por: Itaberaba em Foco

A prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seagri), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria estadual de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri/Bahia) e da Bahia Pesca, vai doar 500 mil “filhotes de peixe” (alevinos) para Associações de Produtores Rurais (APR), responsáveis por aguadas comunitárias.

A entrega dos alevinos aos representantes das APRs vai ser feita na próxima sexta-feira (22), no Parque do Horto de Itaberaba durante a 3ª ExpoParaguaçu 2019 que já começa nesta quarta-feira (20) com a chegada dos animais. Serão distribuídos alevinos de três espécies: carpa, tilápia e tambaqui.Segundo a Seagri, esse filhotes de peixe devem beneficiar a cerca de 250 famílias de pequenos produtores rurais do município.

O secretário Fabrício Martinez (Seagri) destacou que a distribuição dos alevinos é um grande incentivo a toda uma cadeia produtiva. “Nós calculamos distribuir 2 mil alevinos a cerca de 250 produtores que fazem parte de 12 Associações Rurais. Isso significa dizer que, direta e indiretamente, vai acabar beneficiando a mais 2 mil pessoas que trabalham nas aguadas comunitárias e de lá tiram o seu sustento”, disse Martinez.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Publicidade:
Mais Gelo
Últimas notícias
Mais Gelo
Mais lidas