WhatsApp

Contato:(75) 9 8834-6881

Educação em Foco

Prefeitura de Itaberaba distribui kits escolares para alunos da Rede Municipal.

Hoje, nós estamos aqui para entregar estes kits que, pela primeira vez na história, a Prefeitura está distribuindo para todos os alunos da Rede”, disse o Prefeito Ricardo Mascarenhas.

03/04/2019 22h29Atualizado há 2 meses
Por: Itaberaba em Foco
Fonte: SECOM

Todos os alunos, matriculados na Rede Municipal de Ensino (RME), começaram a receber, na última terça-feira (2), os kits escolares — oferecidos pela Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) — que incluem mochila padronizada com fita reflexiva e fardamento completo, além de cadernos, lápis, borrachas e outros materiais de aprendizagem.

O prefeito Ricardo Mascarenhas participou dos atos de entrega realizados em 5 das 41 unidades da RME localizadas na sede do município: a Creche Municipal Maria Betânia Melo Souza e as escolas municipais Cora Ribeiro dos Santos, Odulpho Santos Britto, Paulo Freire e Luiz Viana Filho. Nas demais unidades, a entrega está sendo realizada regularmente.

É muito importante a gestão estar participando da vida escolar do município, acompanhando de perto os alunos, ouvindo os anseios dos pais e atendendo as necessidades dos profissionais da educação. Hoje, nós estamos aqui para entregar estes kits que, pela primeira vez na história, a Prefeitura está distribuindo para todos os alunos da Rede”, disse o prefeito.Sem o envolvimento do pai e da mãe na vida escolar de seus filhos, todo o esforço realizado pela gestão para investir na melhoria das condições de aprendizagem nas escolas pode não funcionar. A escola tem o seu papel, mas os pais também têm o seu”, completou Ricardo.No total foram adquiridos 1.900 kits escolar Educação Infantil, 4.015 kits escolar Anos Iniciais, 4.307 kits escolar Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, também foram adquiridos 649 kits professor, 1.900 mochilas para a Educação Infantil (com fita refletiva azul) e 4.014 mochilas para a educação para os Anos Finais (com fita reflexiva amarela), num investimento total de mais de R$ 600 mil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Últimas notícias
Mais lidas